03/09/2015
Câmara autoriza criação de 400 cargos na secretaria de Assistência Social
Luiz Alvez - Secom.
Plenário das Deliberações - Câmara de Cuiabá.
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou na sessão desta quinta-feira (3) a Mensagem 062, do Executivo, que solicita a criação de 400 cargos na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. Com a aprovação, a Prefeitura de Cuiabá fica autorizada a realizar um concurso público para preenchimento das vagas.

A mensagem foi encaminhada pelo prefeito Mauro Mendes nesta semana e prevê a criação de vagas para as mais diversas áreas dos níveis médio e superior, cujos salários variam de R$ 1,2 mil a R$ 2,6 mil. Dentre as vagas criadas estão para assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, profissionais de educação física, motoristas, contador, recreador e monitor.

Para o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, a criação desses cargos é um avanço na estruturação permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Cuiabá, que  é responsável por realizar ações voltadas às políticas de garantia dos direitos humanos às pessoas em situação de vulnerabilidade e combate à pobreza, especialmente.

“Considero um grande avanço para a Assistência Social de Cuiabá essa Mensagem. Assim, poderemos deixar um legado importante para a população, em especial às pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza que são o público prioritário da secretaria”, afirmou.

Com a aprovação da Mensagem, o projeto segue para a sanção do prefeito em exercício, o vereador Júlio Pinheiro, para só depois ter início a elaboração do edital e contratação da empresa para executar o concurso. A previsão é de que todo o processo, inclusive a posse dos aprovados, ocorra no próximo ano.

Secom Prefeitura de Cuiabá

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app