Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/09/2015
Com cinco projetos apresentados Zediel volta à secretaria de meio ambiente
Arquivo - CMC
Zidiel Infantino Coutinho (PSB)
Zidiel Infantino Coutinho (PSB) assumiu uma cadeira no parlamento municipal no dia 3 de agosto, e em tempo recorde apresentou cinco projetos de lei: passe livre gestacional; espaços reservados para bicicletários; criação de cadastro municipal de reclamações fundamentadas-CMRF; inclusão do estudo referente a dependência química e suas consequências, na grade curricular da rede municipal e a  lei que institui a semana municipal de conscientização e prevenção contra a espinha bífida.

O primeiro projeto apresentado pelo parlamentar ganhou repercussão na capital, a proposta visa dar à mulher um cartão de vale transporte gestacional, que poderá ser usado desde o início da gestação, para realização de todo pré-natal, frequentar consultórios, unidades públicas de saúde e realização de exames. “São, no mínimo, seis pré-natais e uma consulta pós-parto, serão quatorze passagens de ida e volta. Quase nada para salvar muitas vidas. Em São Paulo, no Ceará, Espírito Santo e Rio de Janeiro já é lei. Acompanhei a gravidez da minha esposa e vi o quanto são importantes às consultas medicas”.

Outro projeto de lei que marca sua passagem é o ‘Adote um bicicletário’, surgiu porque muita gente não usa bicicleta porque não tem onde guardar. “Além de proteger o Meio Ambiente, ser mais econômico e mais saudável reduziria o congestionamento na cidade”, avaliou ele.

Zidiel volta nesta semana para a secretária adjunta de Meio Ambiente do município de Cuiabá e pede aos parlamentares o andamento dos projetos apresentados em prol da capital Mato-Grossense e avalia positivamente sua passagem na Câmara Municipal. “Periodicamente percorro os bairros de Cuiabá, e essa experiência junto ao legislativo passou uma nova visão a nossas ações, vivenciado os dois lados”, diz Coutinho que é pós-graduado em direito constitucional.

O parlamentar destacou por apresentar em tempo recorde um numero considerável de projetos com foco direcionado as necessidades da população, em um mês apresentaram cinco projetos na Casa de Leis.

Elizângela Tenório


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.