15/09/2015
Legislativo promove reunião para solucionar impasse dos artesãos
Imagem da internet.
Beco da Matriz
A fim de tentar solucionar o impasse acerca dos artesãos do “Beco da Matriz”, a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá irá se reunir com representantes do Executivo Municipal no início da tarde desta terça-feira (15).

O encontro foi provocado por iniciativa do vereador Toninho de Souza (PSD) e ocorrerá na presidência da Casa de Leis às 14 horas. A Prefeitura estará representada pelos secretários de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio; de Ordem Pública, Coronel Henrique e também pelo procurador-geral do município, Rogério Gallo.

Além disso, 10 representantes dos artesões também se farão presentes. A intenção é encontrar uma solução em conjunto para resolver este impasse.

Os artesãos terão que sair do local em cumprimento a uma ordem de desocupação. A retirada foi determinada pela Justiça após uma ação civil pública, proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), pedindo que a Prefeitura Municipal de Cuiabá faça a desocupação da rua.

Para evitar a retirada dos artesãos e comerciantes, a proposta de Toninho é transformar o “beco” em calçadão. A medida será discutida durante a reunião.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.