18/09/2015
Dia da árvore é comemorado com revitalização da Praça Maria Ricci
Assessoria de Gabinete
Vereador Mário Nadaf e Professor Thiago Gusmão Batista
O Vereador Mário Nadaf (PV), na manhã  desta quinta-feira, em sessão da Câmara municipal de Cuiabá, comunicou o evento do dia 21 de setembro: “Dia da Árvore”, na Praça Maria Ricci, a partir das 08:00h da manhã, em que será realizada uma comemoração alusiva à data, bem  como a revitalização do local. A ação acontece em parceria com a 16ª do Movimento de Arborização Comunitária- PlantAR. “Estaremos realizando plantio de árvores, nesta data tão emblemática, principalmente para os apoiadores da bandeira de sustentabilidade”, declara o líder do Partido Verde.

Durante a Tribuna Livre, na Câmara, esteve presente, Thiago Gusmão Batista, professor e diretor da Escola Adventista do Porto,  que na oportunidade reforçou convite e ressaltou a importância da conscientização do meio ambiente. A comunidade e estudantes estarão envolvidos na ação do dia 21. “Quero aqui firmar nosso compromisso e dizer que estamos juntos nesta causa, no tocante à preocupação e desenvolvimento ambiental da  cidade,  Estado e do nosso País”, afirma Gusmão.

Nadaf, idealizador do Movimento PlantAR, reconhece o quanto Cuiabá se apartou do título de "Cidade Verde", em decorrência da retirada de árvores. Daí a necessidade de levar às comunidades o plantio de mudas, de paisagens, e distribuição de mudas frutíferas, ação que ocorrerá no Movimento em alusivo ao dia da árvore. “O Objetivo é fazer plantio junto às comunidades e aproveitando esse momento para fazer uma conscientização ambiental, buscando prioritariamente a questão da sustentabilidade”, concluiu o parlamentar.

Nilce Gouveia – Assessoria de Gabinete