Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/09/2015
Vereador quer transformar trilhos do VLT em corredor verde
Assessoria de Gabinete
Vereador Mário Nadaf com membros do Colégio Adventista
No dia 21 comemorou-se do dia da árvore, na ocasião aconteceu no Bairro Porto a 16ª Edição do Movimento de Arborização Comunitária PlantAR, a ação ambiental contou com a presença de crianças e jovens do Colégio da Adventista da região.

O PlantAR começou há três anos sendo idealizado pelo vereador Mário Nadaf (PV) e consiste no plantio de árvores e mudas nativas, frutíferas e ornamentais, típicas do bioma do Cerrado mato-grossense; o projeto já passou por todas as regionais da capital , adequando as ações conforme a necessidade de cada bairro.

“Na tentativa de resgatar o título de “cidade verde”, venho desenvolvendo este projeto em Cuiabá, já plantamos aproximadamente cinco mil árvores, superando a marca de 2000 que foram suprimidas com a suposta chegada do VLT”, enfatiza o pevista.

A ideia do vereador é fazer uma espécie de um corredor verde nas vias que receberiam o modal e, também idealiza a construção de uma ciclovia no espaço. “Se plantássemos árvores, deixaríamos ao menos um legado verde da copa”, diz. No evento foi feita a revitalização da Praça Maria Ricci, pinturas dos bancos, distribuição de mudas e o plantio de três Palmeiras Imperiais.

No movimento esteve presente Thiago Gusmão Batista, diretor da Escola Adventista do Porto; o Secretario Municipal de Serviços Urbanos, Roberto Stopa e contou também com o apoio da Policia Militar e voluntários.

“Neste dia da árvore realizamos um marco na agenda de sustentabilidade da capital, e juntamente com a juventude conseguimos repassar uma lição de cidadania ambiental”, pontua Mário.

Elizângela Tenório




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.