13/05/2008
Shopping Centers de Cuiabá podem deixar de cobrar estacionamento
Secom Câmara/CBA
Vereadors em Sessão Plenária
Os shopping centers e supermercados de Cuiabá podem ser proibidos de cobrar taxa de estacionamento a clientes que comprovarem gasto no estabelecimento equivalente a dez vezes o valor do estacionamento. O projeto de lei que dispõe sobre o assunto é de autoria do vereador Marcus Fabrício em conjunto com outros vereadores e foi aprovado em fase de parecer em sessão ordinária desta terça-feira (13) na Câmara Municipal de Cuiabá.

A comprovação do gasto no estabelecimento deverá ser mediante apresentação de nota fiscal. O estacionamento deverá continuar gratuito para os veículos que permanecerem no máximo 30 minutos no local.

No pequeno expediente, os vereadores solicitaram melhorias para os bairros da Capital, entre elas pavimentação no Dom Aquino, coleta de lixo e implantação de escola de ensino médio no bairro Altos da Serra, saneamento básico no Jardim Mossoró, limpeza no Jardim Industriário, operação tapa buracos no Parque Cuiabá e diversas indicações para o bairro Araés. Usaram o pequeno expediente os vereadores Chico 2000, Domingos Sávio, Éden Capistrano, Enelinda Scala e Luiz Poção.

Na ordem do dia os vereadores aprovaram requerimento e Projetos de Lei do vereador Éden Capistrano para a realização de sessão especial em comemoração ao Dia do Psicólogo, projeto obrigando a todo estabelecimento comercial onde estão reproduzidos qualquer espécie de musicais a expor informação sobre o limite de volume do som tolerável ao ouvido humano, projeto que dispõe sobre o Dia Municipal do Líder Comunitário e que dispõe sobre a inclusão de fotos e nomes de pessoas desaparecidas no site da prefeitura de Cuiabá.

Também foram aprovados Projetos de Lei do vereador Deucimar que inclui o dia do imigrante no calendário oficial do município, que obriga estacionamentos a divulgar o número da apólice de seu seguro para a garantia dos automóveis lá guardados. Os demais projetos não foram votados porque foram retirados de pauta para ajustes ou prejudicados pela ausência do autor.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi