24/09/2015
Audiência debate restrições a bares e restaurantes
Donos de bares e restaurantes  de Cuiabá foram,  nesta quarta feira (23),  à Câmara Municipal para participar da audiência  pública,   convocada pelo vereador Faissal Calil (PSB) para debater a  a criação da Frente Parlamentar de Apoio a Bares e Restaurantes de Mato Grosso, que segundo o presidente da classe, Fernando Medeiros,  vem sofrendo fortes restrições financeiras e sociais do poder público, no caso, prefeituras e governo.

Segundo o presidente da  ABRASEL-MT, Fernando Medeiros, a classe tem sofrido restrições fiscais, sanitárias, de segurança  e, mais recentemente;  o governador  Pedro Taques  vetou projetos de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que obrigaria  os cartões de consumo em boates, bares, restaurantes e casas noturnas fossem pagos na entrada ao invés da saída, que é  o sistema usado por quase 100% das empresas.

Também usaram da tribuna para  manifestar contrariedades diante de leis que mais prejudicam que incentivam o comércio de bares e restaurantes, o presidente do Sindicato de Hotéis de Mato Grosso, Elizeu Freitas e Vinícius Prates, presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Mato Grosso.

O vereador Faissal Calil garantiu a todos os presentes que a Frente Parlamentar de Apoio a Bares e Restaurantes, que “já tem apoio de quatro colegas”, expandirá suas ações em defesa dos empresários do ramo.

Jê Fernandes – Secom/CMC