10/10/2015
Maurélio participa do Programa Cozinha Brasil
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Maurélio Ribeiro (PSDB).
Em parceria com a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, o vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) promoveu na última semana a primeira edição do Programa Cozinha Brasil. Os beneficiados foram os moradores do bairro Pascoal Ramos.

Mais de 100 pessoas participaram do projeto que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de uma alimentação saudável. O curso foi realizado na Paróquia Medalha Milagrosa.

Na oportunidade, os participantes puderam aprender a elaborar um cardápio equilibrado, utilizando ingredientes que muitas vezes são descartados, como sementes, cascas, talos e folhas.

“Também foi ensinado o preparo e manipulação correta dos alimentos, táticas de congelamento e descongelamento, planejamento de compras, introdução à nutrição entre outros temas que podem ser usados com facilidade e baixo custo no dia a dia”, frisou o parlamentar.

Todos os participantes foram presenteados um kit composto de lápis, caderno, touca, avental e um livro de receitas. Além disso, também receberam um certificado.

“O Programa Cozinha Brasil visa passar ensinamentos em relação a qualidade, ao sabor e ao valor nutritivo dos alimentos”, finalizou.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.