13/10/2015
Saúde é tema de audiência pública na Câmara de Cuiabá
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Ricardo Saad (PSDB).
A Câmara de Cuiabá realize nesta quarta-feira (14) uma audiência pública para discutir a real situação da saúde na capital mato-grossense. O requerimento é de autoria da Comissão de Saúde da Casa de Leis, presidida pelo vereador Ricardo Saad (PSDB).

O parlamentar tucano solicitou a presença do secretário Ary Soares para prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2015, conforme determina a Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012.

Saad quer que o secretário apresente o montante e a fonte dos recursos aplicados na área até o momento, auditorias realizadas ou em fase de execução e a oferta de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, entre outros pontos.

Além disso, também solicita um posicionamento do secretário quanto à atual situação do Pronto Socorro da Capital. Em visita a unidade de saúde na última semana, um grupo de vereadores puderam constatar diversas irregularidade.

A audiência será realizada no Plenário do Parlamento Cuiabano a partir das 9 horas.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.