19/10/2015
Projeto inclui evento tradicional no calendário oficial do município
Luiz Alvez - Secom.
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB).
Projeto de Lei de autoria do vereador Julio Pinheiro (PTB) incluiu no calendário oficial do município a Sapofolia do Cidade Alta e Região Oeste. A data passa a ser comemorada anualmente uma semana antes do início do Carnaval.

A medida atende a uma reivindicação dos moradores da comunidade, bem como do DECCAR. Trata-se de uma iniciativa cultural, que visa garantir a realização de um evento tradicional. Além disso, a medida pode trás um impacto na economia do município.

“O calendário oficial possui vários eventos tradicionais que consagram valores. Todos sugerem a confraternização e provocam iniciativas comerciais que acabam por afetar positivamente a economia, girando finanças e postos de trabalho”, justifica Pinheiro.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara de Cuiabá na última semana. Com isso, fica garantido que, no dia do Sapofolia, os moradores da região realizarão atividades proporcionando eventos e promovendo o início do Carnaval.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.