Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/10/2015
Futebol cuiabano e uso da Arena Pantanal são temas de audiência pública
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Leonardo de Oliveira
Para debater propostas de políticas públicas e projetos de lei que visem a melhoria do futebol cuiabano, o vereador Leonardo de Oliveira (PTB) realiza, nesta quarta-feira (21), audiência pública na Câmara Municipal da Capital. A ideia, segundo o parlamentar, é retirar do encontro encaminhamentos para fomentar a prática do esporte na cidade.
 
Leonardo lembra que Cuiabá recebeu, como um dos legados da Copa do Mundo, a Arena Pantanal e, agora, mais de um ano depois do evento esportivo, o estádio precisa ser inserido no cotidiano da cidade. “Temos atualmente um dos mais modernos estádios do Brasil. Para contrariarmos as previsões negativas e tornarmos a arena um local viável, precisamos encontrar eventos que façam com que a população aproveite bem o espaço. Neste sentido, o futebol da cidade precisa ser revitalizado”.
 
Além de tratar do uso da Arena Pantanal, Leonardo destaca que o futebol de várzea de Cuiabá precisa ser apoiado pelo Poder Público, como forma de inclusão, como oferecimento de lazer e até mesmo como uma saída que movimenta a economia da cidade.
 
“Temos os miniestádios espalhados pela cidade, que precisam de manutenção, temos praças com quadras e temos dezenas de clubes. Nosso papel, enquanto parlamentar, é lutar para a junção de tudo isso com a formação de uma estrutura que viabilize o futebol amador na nossa Cuiabá”, salienta o vereador.
 
O parlamentar destaca as iniciativas da prefeitura e do governo que tem conseguido sucesso no aproveitamento do entorno da Arena Pantanal com sucesso e grande participação popular. “Agora precisamos dar um passo a mais, com o uso do campo de futebol, do estádio, que é a principal construção daquele local”.
 
Serviço:
 
O QUE: Audiência pública para debate sobre políticas públicas e projetos de leis que devam concorrer para a melhoria do futebol cuiabano.
QUANDO: 21 de outubro de 2015 (quarta-feira), às 9 horas.
ONDE: Plenário das Deliberações, Câmara Municipal de Cuiabá.

Mais informações: Gláucio Nogueira
Contato: (65) 3617-1550



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.