05/11/2015
Rotam é homenageada pela Câmara em sessão solene nesta sexta
Luiz Alvez - Secom.
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB).
A Câmara de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (06) sessão solene em homenagem a Rotan de Mato Grosso. A medida é uma forma de reconhecimento pelo trabalho prestado ao Estado no que tange a segurança pública.

Na oportunidade, também será entregue moção de aplauso ao órgão de polícia. A homenagem será feita pelo presidente da Casa de Leis, vereador Julio Pinheiro (PTB).

“A Câmara tem sido atuante em todas as questões voltadas para a área da Segurança Pública em nosso município. Com isso, tenho acompanhado de perto o trabalho que esses cidadãos vem desempenhando na Rotam, lutando contra o crime e colocando suas vidas em risco em busca de uma sociedade melhor”, frisa o petebista.

O Batalhão da Rotam da Polícia Militar surgiu em junho de 2001 por meio de uma portaria. Ela nasceu da junção do antigo Comando de Ação Rápida (CAR) com o Grupamento Motociclístico da PM.

A Rotam é uma tropa exclusivamente operacional com a missão de desenvolver o policiamento na modalidade de rádio patrulhamento. Diante disso, possuem como atribuição o patrulhamento tático e o apoio direto as demais unidades da Polícia Militar do Estado.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.