Início
NOTÍCIAS
07/11/2015
Vereadora pede melhorias em infraestrutura, principalmente para a região Norte
Luiz Alves - Secom CMC
Vereadora Lueci Ramos
Após visitas de rotina, realizadas pelos bairros da Capital, diversas Indicações foram encaminhadas à Prefeitura de Cuiabá pela vereadora Lueci Ramos (PSDB). A parlamentar reivindica serviços que a população reclama não conseguir.

Os moradores do bairro Jardim Itapajé reclamam que a área, ao lado do campo de futebol, está com mato alto e lixo acumulado, criando problemas para a comunidade. Desta forma, eles reivindicam que seja construída uma pista de caminhada no local. A vereadora argumenta que “a mata que se formou não esta trazendo nenhuma benfeitoria ao bairro, mas com a pista de caminhada, os moradores passarão a cuidar melhor da área”.

Outra área que está precisando de transformação, a partir da limpeza e retirada de entulhos é a rua 09, do bairro Três Barras. A rua está tomada pelo lixo, causando até a proliferação de animais peçonhentos.

Já os moradores do CPA IV, na Morada da Serra, pedem a poda das árvores no terreno do canteiro central da Avenida Cúrio, uma vez que elas estão atingindo a rede elétrica. Um sério risco neste período de chuvas.

Uma outra solicitação da vereadora é para que se fiscalize o semáforo localizado na saída do bairro Morada do Ouro, na entrada da Avenida Rubens de Mendonça. Segundo os usuários da via pública, o semáforo está com o tempo reduzido e nos horários de pico, há engarrafamentos.

Uma demanda constante, que foi também enviada à Prefeitura, é a de realização dos serviços de patrolamento e encascalhamento. A vereadora verificou a necessidade do serviço para a rua Alameda, no bairro Ouro Fino; para a rua 07, no Jardim Paulicéia; nas ruas R e 15, no  bairro João Bosco Pinheiro; nas ruas 6A e 09, do Jardim Vitória. Neste bairro também há necessidade de se realizar um reforço, com pintura, na sinalização da Avenida José Torquato da Silva.

A rua 16, no bairro João Bosco Pinheiro, assim como todo o bairro Jardim Liberdade, estão precisando urgentemente de pavimentação asfáltica. Os moradores do Altos da Serra também reivindicam a execução dos meio-fios nas ruas que foram asfaltadas recentemente.

Atendendo também aos moradores do bairro Dr. Fabio Leite, foram encaminhadas as indicação para que se construa a ponte na rua Comodoro e, seja realizada a operação tapa buracos, na rua Roberto França.

As pessoas que trafegam pela região central também buscaram a vereadora para tentar sanar o problema da rua Cursino Amarante, entre as avenidas Presidente Marques e Marechal Deodoro.  O local precisa do  serviço de canalização, pois o esgoto está a céu aberto e os moradores se sentem inseguros, além dos comerciantes reivindicarem o fim do problema, que também afeta seus clientes.

Outra Indicação da vereadora é para que as ruas e avenidas do Distrito de Nossa Senhora da Guia sejam arborizadas, conforme determina o código de postura do Município. A reivindicação chega em época propícia para o plantio, já que se iniciaram as chuvas, o que facilita o desenvolvimento das árvores.


Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.