Início
NOTÍCIAS
28/11/2015
Cuiabá pode fortalecer o afroempreendedorismo
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Adevair Cabral
Estimular, desenvolver e fomentar os empreendedores negros de Cuiabá, através de informação, instrumentos de gestão e capacitação é o objetivo do projeto de lei do vereador Adevair Cabral (PDT), apresentado na Câmara nesta semana.

O “Programa Municipal Cuiabá Afro Empreendedor” busca instrumentalizar a comunidade negra que tem vontade de abrir seu próprio negócio e, muitas vezes, não tem acesso nem á informações para concretizar seus objetivos.

Segundo Adevair, é preciso sair de ações tímidas e garantir suporte para a concretização de bons empreendimentos. “Apesar de existirem ações específicas nesta área, precisamos de um suporte legal. A idéia do projeto é reforçar e legitimar ações que favoreçam o aumento do número de empreendedores afro-brasileiro, mas também, precisamos manter os atuais, além de incrementar e melhorar seus negócios”, explica o vereador.

O PL prevê que a instituição do programa atenda as seguintes características: desenvolvimento de estratégias e ações que fortaleçam o desenvolvimento dos empreendedores afro-brasileiros, até mesmo na economia criativa, solidária e através do cooperativismo; promova ações de conscientização e mobilização da população afro descendente, buscando à igualdade de participação no mercado de trabalho e, crie uma rede municipal de micro e pequenos afro empreendedores, para a troca de experiências e intercâmbios visando negócios solidários.

A proposta também estabelece a criação de um Conselho Especial de Apoio e a possibilidade de celebração de convênios e parcerias com pessoas físicas, jurídicas de direito público ou privado, entes nacionais ou até mesmo internacionais, com afinidade com os objetivos do programa.

O projeto de lei do vereador Adevair seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, para as devidas apreciações.

Contato do Gabinete: 65 3617-1547

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.