29/05/2008
Mais segurança e obras de infra-estrutura são indicadas aos bairros de Cuiabá
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
A falta de iluminação pública em bairros de Cuiabá e o reduzido número de policiais nas comunidades têm implicado em sérias questões para moradores de algumas regiões da capital e, a partir dos constantes pedidos de moradores, os vereadores entraram com pedidos ao Executivo, por meio de indicações, para que aumente o efetivo policial e sejam realizadas obras de infra-estrutura.

Os vereadores que fizeram uso da tribuna no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (27) foram: Domingos Sávio (PMDB); Enelinda Scala (PT); Francisco Vuolo (PR); Lúdio Cabral (PT); Luiz Marinho (DEM); Luiz Poção (PP); e, Éden Capistrano (PSDB). Todos estes parlamentares entraram com pedidos de indicação ao Executivo.

Os pedidos foram para a reposição e manutenção de luminárias, manutenção e reparos na rede de esgoto, ronda policial ostensiva, limpeza de ruas e terrenos baldios, regularização da coleta de lixo, manutenção de semáforo, pavimentação asfáltica, saneamento básico, operação tapa buracos, cascalhamento e patrolamento.

As obras de infra-estrutura, acima citadas, serão distribuídas conforme a necessidade de cada comunidade, nos bairros: Pedra 90, Dom Aquino, Jardim Industriário, Jardim Imperial, Cidade Verde, Jardim Gramado, Poção, Santa Rosa, São Francisco, Tijucal, Bela Vista, Changrilá, Boa Esperança, São Gonçalo, 1º Março, Três Barras, CPA II, CPA IV, Jardim Cuiabá, São Sebastião, e Verdão.

O vereador Vuolo ainda apresentou no pequeno expediente, uma moção de pesar à família do ex-conselheiro Afro Estefanine, que faleceu esta semana. Lúdio Cabral apresentou Projeto de Lei, visando denominar todas as ruas do bairro São Gonçalo, pois segundo o parlamentar, as mesmas são identificadas apenas por letras, que vão do “A” à letra “L”.

Para o vereador Marinho, dentre todos os pedidos realizados, um dos problemas que mais preocupa em Cuiabá é a quantidade de buracos, cita como exemplo a Avenida São Sebastião, que segundo ele, tem constantes acidentes por causa das crateras que dificulta o trânsito nesta via.

Outro projeto de lei apresentado no pequeno expediente é de autoria do vereador Éden, referente à reciclagem de papel no Executivo Municipal. O parlamentar sugere ainda, que seja criado o Dia da mobilização contra o aquecimento global, em data que também se comemora o Dia Mundial do meio Ambiente (5 de junho).

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues