Início
NOTÍCIAS
30/11/2015
Regularização fundiária e imobiliária de Cuiabá é assunto de audiência
www.jornalismocidadao.com.br
Com objetivo de atualizar os instrumentos e adequar os termos elaborados de regularização fundiária e imobiliária, de acordo com as situações urbanísticas do município, foi realizada, na manhã desta segunda-feira (30), no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá, audiência pública, por solicitação do vereador  Oséas Machado (PSC).

Ao abrir à audiência, o vereador Oséas Machado  destacou a importância do tema, lembrando que 70% dos imóveis do município estão em situação irregular, embora o assunto já venha sendo tratado desde março de 2013, e tem como objetivo  atualizar os instrumentos e adequar os termos elaborados de regularização fundiária, de acordo com as situações urbanísticas e fundiárias do Município.

Secretários Municipais como Paulo Borges, da Habitação e regularização; Pascoal Santullo Neto, da Fazenda, além de lideranças  de bairros e especialistas no assunto estiveram presentes na audiência e mostraram  a realidade fundiária e imobiliária de Cuiabá, que no entender de alguns, não é das melhores para o povo e, muito menos para os poderes públicos.

O Secretário Paulo Borges se lembrou da  Lei 345 de 2015, que deu condições e prioridades para regularizar, com título definitivo e concessão de áreas em vários bairros da cidade. Quanto ao Direito Habitacional, que fez rápida explanação foi  Julio César, especialista no assunto. Ele falou dos benefícios da atualização da nova lei. “Com esse novo modelo nós teremos novos instrumentos de regularização e nos proporcionará um salto jurídico imenso na análise destas questões”, disse.

Lideranças de bairros como Idiapino Valdir do Santa Isabel, Walmir Jesse Machado, do Nova Conquista, também usaram da palavra para mostrar a realidade dos seus bairros quanto a situação fundiária e imobiliária, o que não é das melhores, segundo entendem.

Jê Fernandes - Secom/CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/09 - 26/09 - CPI da Saúde
21/09 - 27/09 - Audiência Pública - Relatório segundo quadrimestre de 2018 pelo gestor do Sistema Único de Saúde
21/09 - 28/09 - CPI da Saúde
21/09 - Vereador conclama população para jogo do Cuiabá pela final da Série C
20/09 - Bussiki é nomeado membro do Conselho de Bem-Estar Animal
20/09 - Opinião: O “apartheid” profissional
20/09 - LACEC: Ex-coordenadora afirma ter recebido pedido de pagamento superfaturado e que falta de insumos e reagentes favorece terceirizada
19/09 - POLÍTICA NA MESA: Sorteio de jantar na casa do vereador Felipe Wellaton (PV) será na sexta-feira
19/09 - A importância da representação dos cuiabanos no parlamento estadual e federal: memória e perspectivas
19/09 - Vereador critica proposta do executivo e a avalia como “apartheid” profissional
19/09 - Marcos Veloso apresenta moção de pesar aos familiares de Antônio Mulato
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.