Início
NOTÍCIAS
02/12/2015
Depois de debates o Orçamento Municipal vai para votação
www.itaocara.rj.gov.br
O orçamento municipal para 2016, estimado em R$ 2, 157 bilhões, foi discutido pela terceira vez  com a comunidade e autoridades municipais, durante Audiência Pública, realizada na manhã desta quarta-feira (02), no parlamento cuiabano, em sessão presidida pelo vereador Oséas Machado (PSC).

O Projeto da LOA 2016 (Lei Orçamentária Anual) representa uma aplicação um pouco superior em relação ao valor do Orçamento de 2015. O Orçamento foi enviado para a Casa de Leis prevendo um limite para abertura de créditos suplementares fato que deverá ser analisado pelos vereadores.

“Estabelecemos  um mínimo  no Orçamento anterior, justamente para que possamos exercer nossa função legislativa de fiscalização e acompanhamento, pois somos cobrados pelo Tribunal de Contas e devemos saber das operações financeiras do município, por isso é tão importante essas questões passem por essa Casa para serem analisadas e autorizadas”, disse o membro  da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vereador Oséas Machado, que também é relator da peça orçamentária para 2016.

Desta vez a composição da LOA 2016 foi explanada pelo  Diretor de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Cuiabá, Hamilton Correas, que destacou os percentuais das  receitas correntes, receitas de capital, dedução de receitas e de receitas intra-orçamentárias.

A peça orçamentária apresenta ainda os índices de investimento na Saúde, Educação, Transporte,  Urbanismo,  Previdência Social,  Assistência Social,  Habitação,  Cultura, Desporto e Lazer e nas demais funções.

Durante a  audiência artistas do setor cultural como Deise Fátima cobraram mais recursos para a Cultura e mais eficiência na aplicação das verbas culturais. “Não fazemos simples entretenimento na cidade, somos formadores de opinião”, disse um dos artistas presente.

Alguns líderes de associações de bairros criticaram o grande gasto com folha de pessoal na Prefeitura Municipal e cobraram mais eficiência no uso de recursos públicos.

A Audiência foi acompanhada pelo secretário municipal Paulo Borges, da Habitação; Elaine Albuquerque, adjunta do Planejamento e José Rodrigues, da Assistência Social.

Jê Fernandes – Secom/CMC


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/09 - 26/09 - CPI da Saúde
21/09 - 27/09 - Audiência Pública - Relatório segundo quadrimestre de 2018 pelo gestor do Sistema Único de Saúde
21/09 - 28/09 - CPI da Saúde
21/09 - Vereador conclama população para jogo do Cuiabá pela final da Série C
20/09 - Bussiki é nomeado membro do Conselho de Bem-Estar Animal
20/09 - Opinião: O “apartheid” profissional
20/09 - LACEC: Ex-coordenadora afirma ter recebido pedido de pagamento superfaturado e que falta de insumos e reagentes favorece terceirizada
19/09 - POLÍTICA NA MESA: Sorteio de jantar na casa do vereador Felipe Wellaton (PV) será na sexta-feira
19/09 - A importância da representação dos cuiabanos no parlamento estadual e federal: memória e perspectivas
19/09 - Vereador critica proposta do executivo e a avalia como “apartheid” profissional
19/09 - Marcos Veloso apresenta moção de pesar aos familiares de Antônio Mulato
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.