Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/12/2015
Renivaldo apresenta números da atuação parlamentar em 2015
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Renivaldo Nascimento
Finalizando o ano legislativo, Renivaldo Nascimento (PDT), que está completando seu terceiro ano como vereador por Cuiabá, fez um balanço de 2015 através de números que possam ser contabilizados, mas o parlamentar destaca que seu trabalho é reflexo de uma equipe empenhada como ele, no atendimento às demandas da população.

“O político é eleito para fazer e não para ficar reclamando e fazendo discursos vazios. Ele deve sim dar ressonância ás reclamações da população, mas ele tem que resolver os problemas da comunidade e, é isso que estamos fazendo”, pontua Renivaldo.

O vereador tem uma atuação bastante voltada para as comunidades, numa vigilância constante sobre a atuação do Executivo e, também do bom andamento dos serviços públicos ofertados á população. 

Neste sentido, o parlamentar apresentou na Câmara de Cuiabá 13 requerimentos, solicitando providências, informações ou justificativas do Palácio Alencastro. Entre eles a solicitação de informações quanto ao repasse do programa “Bolsa Atleta”, que deve atender a 40 jovens e, que é de responsabilidade do Shopping Popular, como uma contrapartida do arrendamento do estacionamento da organização. Renivaldo também solicitou que fosse enviada uma lista com o nome dos beneficiados, mas a resposta ainda não chegou ao gabinete.

A equipe do vereador também encaminhou o pedido de informações quanto aos gastos efetuados com a ampliação e a manutenção da iluminação pública dentro de Cuiabá, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2014 e janeiro, fevereiro, março e abril de 2015, já que não há evidência de aplicação e melhoria nos serviços. Mas, as informações não foram repassadas á Câmara até o momento.

Outro requerimento enviado que recebeu resposta há apenas poucos dias, foi sobre a suspensão dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro Especializado de Odontologia - CEO, localizado no bairro Dom Aquino, desativado desde novembro de 2014. Segundo a secretaria de Governo e Comunicação, a unidade esteve fechada para a troca do telhado, bem como a execução de uma reforma e pintura, com previsão de abertura para breve, ainda neste mês de dezembro.

Em relação aos Projetos de Lei apresentados em 2015, cinco foram protocolados na Casa e 02 aprovados. Um deles altera o dispositivo da Lei n° 5.349/2010 que modificou dois artigos, passando a instituir no calendário do município o Dia tanto do Empregado como da Empregada Doméstica, reconhecendo também os homens que atuam nesta função e, estabelecendo o Dia Municipal do(a) Empregado(a) Doméstico(a), celebrado em 27 de abril, como um dia de conquista para a categoria.

Ao todo, o parlamentar apresentou 117 Moções de Aplausos, homenageando entre outras pessoas, professores e atletas do Colégio CIN, que representaram Cuiabá e o Estado em jogos estudantis e até fora do país; a equipe “Oxteam The Eagles” de Cuiabá, que conquistou o 3º lugar na XXª Edição da Corrida “Volta à Ilha ASICS 2015”, ocorrida em Santa Catarina. A instituição que foi homenageada pelo parlamentar foi o SINDIFISCO - Sindicato dos Fiscais de Tributos de Mato Grosso, pelos seus 25 anos de sua fundação e prestação de serviços. 

Duas outras pessoas homenageadas foram a sra. Wilza Sodré Farias, presidente da Associação das Empregadas Domésticas de MT e, a cantora nacionalmente consagrada, Angela Maria, quando esteve em visita à Cuiabá, neste mês de dezembro.

Renivaldo apresentou em Plenário, 03 Moções de Pesar e também uma Moção de Repúdio ao Prefeito Mauro Mendes, em razão do decreto que antecipou o feriado de Imaculada Conceição, celebrado no dia 08, para o dia 07 de dezembro, o antecipando.

Frente a um distanciamento sentido pelo setor comercial de Cuiabá, diante das decisões tomadas na Câmara Municipal, o vereador apresentou o Projeto de Resolução, no mês de junho, criando a Frente Parlamentar do Comércio e Serviços a ser instalada na Câmara Municipal, mas que ainda está em processo de tramitação na Casa.

Renivaldo também apresentou Projetos de Decreto Legislativo que concederam Títulos de Cidadão Cuiabano a 07 pessoas que se consideravam Cuiabanos de Coração, como o mineiro João Bosco Nazareno Filho, que chegou a Cuiabá com apenas 01 ano de idade. João tornou-se economista, com experiência profissional em diferentes órgãos, mas forte atuação política desde a fase estudantil. O mineiro também já publicou dois romances em Cuiabá.

Com relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, o vereador apresentou duas emendas modificativas, sendo incluída à LOA, a que garante a ampliação da meta física de 14 para 15 prédios escolares a serem construídos, reformados e equipados neste próximo ano. 

E, justamente por haver uma boa integração da equipe do vereador, foram apresentadas e acompanhadas neste ano, ao todo, 606 Indicações. Todas aprovadas em Plenário, foram encaminhadas ao Executivo Municipal. Deste total, 105 já foram executadas. As solicitações foram muito variadas, entre elas drenagem e pavimentação asfáltica; operação Tapa Buracos; limpeza de terrenos e ruas; construção de quebra-molas, calçadas, Centro Comunitário e até de abrigos; colocação ou reforma de tampas de bueiro; poda de árvores; troca de lâmpadas e obras de canalização de rede pluvial, entre outras demandas que melhoram o cotidiano da cidade. 

Todas essas Indicações vieram ao encontro dos anseios dos moradores de bairros distribuídos nas quatro regiões da Capital. Foram eles os bairros: Jardim Petrópolis, Jardim Europa, Dom Aquino, Quilombo, Centro Norte, Lixeira, Porto, CPAII, Grande Terceiro, Centro América, Cidade Alta, Cidade Verde, Praeirinho, Boa Esperança, Dom Bosco, Residencial Itapajé, São Mateus, Jardim Califórnia, Bela Vista, Ouro Fino, Jardim Brasil, CPA IV, Carumbé, Três Barras, Novo Paraíso, Residencial Sucuri, CPA I, Três Poderes, Parque Amperco, Praeiro, Coophema, Vista Alegre, Novo Colorado, Santa Helena, Shangri-lá, Pedra 90, Recanto do Sol, Residencial Nilce Paes Barreto, Residencial Alice Novak, Jardim Petrópolis, Jardim Cuiabá, Jardim Paulista, Bandeirantes, Jardim Kennedy, Goiabeiras, Centro Sul, Jardim Vitória, Nova Esperança, Cinturão Verde, Jardim Guanabara, Areão, Residencial Coxipó, São Gonçalo, Jardim Presidente, Popular, Poção, Jardim Mariana, Jardim Primavera, José Pinto, Jardim das Américas, Jardim Florianópolis, Jardim Imperial, Baú, Alvorada, Residencial Paiaguás, Condomínio Flor do Cerrado, São Paulo, Duque de Caxias, Jardim Independência e o Centro da cidade. 

O gabinete do vereador está sempre aberto, a disposição de atender à população, mas também, a equipe do vereador Renivaldo marca presença nas Redes Sociais, onde os cidadãos podem deixar a qualquer momento suas sugestões ou solicitações.

Facebook: renivaldo.nascimento.3 

Contato do Gabinete: 65 3617-1551

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.