16/12/2015
Vereador Arilson apresenta emendas à LOA 2016
Rafael Martine - Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Arilson da Silva
O vereador Arilson da Silva (PT) encaminhou à Comissão de Fiscalização e Orçamento de Execução Orçamentária da Câmara de Cuiabá, cinco emendas à Lei Orçamentária de 2016. As emendas tratam dos seguintes temas: promoção de Campanha de Combate à Obesidade Infantil a ser realizado nas Escolas de Educação Básica; promoção de um Censo para quantificar o número de moradores de rua; implantação de semáforos com botoeiras sonoras a serem instaladas na região central de Cuiabá; execução da Campanha Trânsito Gentil, com mensagens publicitárias demonstrando a importância do respeito e da gentileza para melhorar o trânsito, bem como a importância do respeito ao pedestre e ao ciclista; e a implantação de 2,1 km de ciclovia, indo do bairro Morada da Serra ao terminal de ônibus do CPA III.

Das emendas apresentadas por Arilson, 02 foram aprovadas em Plenário. A primeira garante recursos para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano “promover um censo para quantificar o número de moradores de rua no município de Cuiabá” e assim, promover políticas públicas de inclusão social. A segunda emenda visa garantir à Secretaria Municipal de Governo e Comunicação a promoção da campanha denominada “Trânsito Gentil”, demonstrando a importância do respeito e da gentileza no trânsito, bem como do respeito ao pedestre e ao ciclista.

“Entendo que identificar os moradores de rua e proporcionar leitos para a desintoxicação e o tratamento de pessoas em situação de risco, contribuirá para a elaboração de projetos de inclusão social”, defendeu Arilson da Silva.

O vereador assinou e apoiou também as três Emendas Coletivas apresentadas em Plenário, sendo que a primeira prevê o montante de R$ 1,6 Milhão de Reais para o credenciamento de 15 leitos de desintoxicação para dependentes químicos. A segunda emenda garante o remanejamento de mais R$ 324 Mil Reais para o credenciamento de 30 leitos para atender aos dependentes químicos em comunidades terapêuticas e, por último, a destinação de R$ 2 Milhões de Reais para a manutenção do programa de prevenção contra as drogas.

Assessoria de Gabinete

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)