Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/02/2016
Toninho de Souza retoma trabalhos na Câmara após recesso parlamentar
Arquivo - CMC
Vereador Toninho de Sousa
O vereador Toninho de Souza (PSD) retomou nesta terça-feira os trabalhos legislativos após o recesso regimental de final de ano. A primeira Sessão Ordinária de 2016 foi realizada nesta terça-feira (02) na Câmara Municipal de Cuiabá.

O parlamentar falou sobre as expectativas para o início dos trabalhos legislativos de 2016. “Nós queremos que Câmara continue contribuindo com o desenvolvimento de Cuiabá, nós começamos isso com a primeira ação de 2016 autorizando a Prefeitura de Cuiabá a renegociar as suas dívidas com a União. Somente com esta autorização da Câmara o município de Cuiabá economizou quase 200 milhões de reais. É uma participação importante do Legislativo, se não fosse à autorização a Prefeitura não poderia fazer essa renegociação”, pontuou.

O vereador Cuiabano explicou também outras ações importantes que a Câmara Municipal vem contribuindo com o executivo. “Se não fosse à autorização da Câmara a Prefeitura não estaria contraindo empréstimos e fazendo o asfaltamento de vários bairros da cidade como o Pedra 90, Umuarama, Jardim Paraíso e assim oito bairros da capital. Se não fosse a autorização da Câmara o Município não teria como dar a contrapartida para a construção de CEMEIs, que são creches ampliadas dentro do Município. Nós sabemos que o dinheiro do governo federal vem para construir os CMEIs, mas o Município precisa dar a sua contrapartida, como funcionários, fazer a aquisição de equipamentos para o funcionamento destas unidades, e tudo isso tem  participação da Câmara de Cuiabá”, explicou o parlamentar.

Toninho de Souza falou ainda sobre outras ações que serão prioridade este ano. “Este ano queremos continuar dando essa contribuição, tirando a Câmara de dentro do parlamento e levando para os bairros, por meio das Sessões Itinerantes e também atuando em pontos fundamentais como o setor da saúde, um exemplo é a conhecida “Blitz da Saúde” que nós criamos. É um trabalho de fiscalização permanente das Unidades de Saúde procurando garantir o atendimento à população, de que forma, que tenha médicos e medicamentos para atender a população. É desta forma que nós queremos atuar neste ano. Somos responsáveis pelo desenvolvimento da nossa querida Cuiabá”, finalizou.

Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa
(65) 9931-2834
E-mail: imprensatoninhodesouza@hotmail.com


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.