20/02/2016
Lei garante vaga para idosos em feiras livres de Cuiabá
Assessoria de gabinete
Vereador Lilo Pinheiro junto a idosa na Câmara Municipal

Na última quinta-feira (11), em sessão plenária, a Câmara Municipal de Cuiabá derrubou o veto da lei que dispõe sobre a necessidade de garantir pessoas idosas nas feiras livres de Cuiabá como feirantes. O projeto de autoria do vereador Lilo Pinheiro (PRP), se torna lei na capital nos próximos dias.

O objetivo desta ação é atender a vontade dos idosos que frequentam os centros de convivência e que manifestam desejo de continuar desenvolvendo alguma atividade, que por meio do seu próprio trabalho, garantam um complemento em sua renda familiar.

“Muitas vezes esses produtos oferecidos por eles em feiras, além de mostrar o seu trabalho é um suporte, principalmente nos gastos corriqueiros da melhor idade”, aponta o vereador.

O parlamentar também aponta que o projeto irá contribuir substancialmente para a melhoria da qualidade de vida dos idosos, assim como para suas habilidades psicomotoras e cognitivas, além de, evidentemente, representar um modo de valorizar os idosos.

O Município irá ampliar em até 5% o número de feirantes em cada feira livre, se necessário for, para atender a demanda, o vereador ressalta que as pessoas com a idade biológica avançada, muitas vezes fazem o uso de determinados medicamentos que geram alto custo, a ideia é direcionada para um complemento na renda da terceira idade e a valorização.

Assessoria de Imprensa- Emylle Correa

(65)3025-6662/9936-6662