Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/02/2016
Vereador Paulo Araújo cobra melhoria física e valorização dos profissionais do SAMU
Arquivo - CMC
Vereador Paulo Araújo
Construir estratégias para a melhoria da assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Capital foi proposta apresentada pelo vereador Paulo Araújo  ao assessor da Casa Civil, Samir Bosso Katumata, nesta quinta-feira (18), em Cuiabá. Atendendo a uma reivindicação do presidente do sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Oscarlino Alves, servidores e condutores do SAMU, o vereador pontuou, durante a reunião, as principais fragilidades do serviço na capital.

Araújo pontuou a necessidade de melhoria na estrutura física e nas condições de trabalho, ampliação das bases, aquisição de novas ambulâncias e realização de concurso público para o setor. Segundo ele, o sistema requer atenção por se tratar de um serviço médico e pré-hospitalar utilizado em casos de emergência.

“O Samu de Cuiabá conta com profissionais comprometidos, esse é um trabalho que requer muita responsabilidade e desempenho do profissional, no entanto, a falta de uma estrutura tem impedido a realização de um serviço de excelência, é importante que o poder público eleve a atenção neste serviço,” frisou.

Ele lembrou que o serviço de atendimento móvel, SAMU é essencial para a saúde, devido à rapidez e eficácia, principalmente, nos acidentes de forte impacto, minimizando o sofrimento do paciente. “É necessária uma estruturação no atendimento, os funcionários precisam de incentivo e serem valorizados pois são capacitados para salvar vidas. A população precisa de maior atenção no momento do primeiro socorro. O poder público deve entender a relevância do serviço”, considerou o vereador.

Da Assessoria do vereador Paulo Araújo





Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.