25/02/2016
Vereador Arilson apresenta proposta que usa aplicativo via celular para combater focos do Aedes Aegypti
Rafael Martine - Câmara Municipal de Cuiabá
Vereador Arilson da Silva
Na sessão ordinária desta terça feira (23), o vereador Arilson da Silva (PT) apresentou o Projeto de Lei que pretende criar e implantar um canal de comunicação - via aplicativo de celular, que permite a população denunciar ao poder público qualquer local que esteja servindo de criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

A idéia do aplicativo é permitir o envio de informações e de fotos, que identificam os locais, além de datar as imagens que foram capturadas. Tudo isso facilita a participação da comunidade nessa luta contra a Dengue, a Zika e a Chikungunya.

Outro aspecto importante da implantação deste canal de comunicação é a garantia de maior agilidade para a localização dos focos de proliferação do inseto. Além disto, o projeto de lei estabelece que as informações encaminhadas sejam verificadas num prazo de 48 horas.

O parlamentar defende a utilização da tecnologia na interação com a população. “Nós acreditamos numa campanha mais ampla, com mais prevenção a partir das denúncias pelo celular. Todos os cidadãos poderão participar e, com isso, ganhamos mais agilidade na identificação dos locais e, consequentemente, uma possibilidade maior de erradicação do mosquito transmissor”, justificou Arilson da Silva.

Na mesma sessão, o vereador também apresentou diversas Indicações de serviços que vêm ao encontro das necessidades da população, entre elas, a solicitação de servidores para o PSF Eduardo J. Faria; a execução da rede de esgoto, drenagem e pavimentação asfáltica em ruas do bairro Ribeirão do Lipa; serviços de limpeza para os bairros Alto do Parque e Loteamento Parque Residencial Coxipó, aqui incluindo a limpeza da área do Centro Comunitário.

O vereador Arilson também pediu os serviços de limpeza no Cemitério São Gonçalo; no pátio da obra da Unidade de Saúde do Jardim Imperial ll; no pátio e entorno da Escola Municipal Profª Rita Caldas Castrillon, no Jardim Ubatã, além do pátio e reinício da execução da obra da Unidade de Saúde do Real Parque. Todas as Indicações foram aprovadas em Plenário e seguem para o Palácio Alencastro.

Assessoria de Gabinete

Contato do Gabinete: 65 36171549