09/03/2016
Após muita luta, população de Cuiabá volta a ter acesso a serviços odontológicos
Assessoria de gabinete
Vereador Renivaldo inaugura clínica junto á equipe de saúde bucal
Foi reinaugurada nesta segunda-feira (7), pela Prefeitura de Cuiabá, a Clínica Odontológica Dr. Paulo Henrique Vilá, uma unidade de saúde bucal localizada no bairro Dom Aquino, que estava desativada desde novembro de 2014.

A clínica foi fechada em novembro de 2014 para reforma, mas em maio de 2015, sem nenhum movimento de obra, o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) passou a brigar pela sua ativação. Ele requereu informações do Executivo indagando os motivos da unidade continuar desativada.

“Como nós conhecemos muito aquela região e, acompanhamos as suas demandas, estávamos indignados com a paralisação. Começamos a lutar pelo andamento da reforma, estivemos por várias vezes nos reunindo com a equipe de saúde bucal, questionando e buscando a celeridade na execução da obra. Felizmente, apesar de ficar sem atender por mais de um ano, hoje a população já pode contar com bons serviços para sua saúde bucal”, comemora Renivaldo.

A clínica, que deve ser uma referência no atendimento bucal, foi reformada em sua estrutura física e melhor climatizada, além de receber novos equipamentos utilizados para os tratamentos odontológicos. É responsabilidade da unidade oferecer tratamentos em restauração, odontopediatria, cirurgia oral menor, prótese dentária, urgência e atendimento a pacientes com necessidades especiais.

Para conseguir o atendimento, o munícipe deve comparecer à clínica, que está localizada na Avenida Carmindo de Campos, para fazer um cadastramento, sendo necessário apresentar um documento pessoal com foto, comprovante de endereço e o cartão do Sistema Único de Saúde. Após isto, o usuário passará por uma triagem e seguirá para o agendamento da próxima consulta, quando se inicia o tratamento.

A unidade, que agrega hoje 18 dentistas, esta atendendo de segunda à sexta-feira, a partir das 7h30, em três turnos, possibilitando inclusive o atendimento no período da noite, uma exigência do vereador Renivaldo. A expectativa é de oferecer tratamento a 108 pacientes por dia.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo