09/03/2016
Funcionárias da Câmara comemoram o seu Dia
Thiago - Secom/CMC
Uma reunião festiva realizada, na manhã de hoje (9), no Plenarinho Ana Maria do Couto - May -, da Câmara Municipal, homenageou mulheres de diversos setores do órgão.

Na abertura da festividade usou da palavra a Técnica Legislativa, Karina Peno, que ressaltou o orgulho de ser uma mulher à frente do seu tempo. E, completou: “Na verdade, sempre achei vantajoso ser mulher, faço o que me dá vontade. Nunca tive problemas com preconceito por ser mulher, sempre levei isso de uma forma muito simples”.

Várias servidoras da Câmara usaram da palavra  para criticar  a violência contra a mulher, considerando como um grave problema que precisa ser enfrentado e erradicado com a participação efetiva de toda sociedade e o apoio do Executivo. O fato está enraizada em nossa sociedade e envolve questões culturais, históricas e socioeconômicas. "A finalidade precípua da festividade, entre outros desejos é de dispor espaços públicos, tais como escolas, creches, hospitais, veículos e outros locais visíveis e de grande circulação de pessoas, para campanhas de esclarecimento em defesa da mulher", disse Karina.

Entre tantos argumentos  levantados pelas mulheres que usaram a palavra,  não foi esquecida a importância da batalha por melhorias no campo dos direitos das mulheres. “Luta-se, num esforço contínuo para diminuir e quem sabe um dia terminar com o preconceito e a desvalorização da mulher. No decorrer da história, tivemos mulheres magníficas, heroínas admiradas por sua coragem, por sua renúncia, por seu amor”, lembrou uma das discursantes.

Karina Peno ainda lembrou que “as mulheres não devem parar de lutar por seu espaço. Mantenham-se firmes, decididas a lutar, mas sensíveis, sem perder o romantismo, acreditando em dias melhores”.

Jê Fernandes - Secom/CMC

Fotos Relacionadas