28/03/2016
Vereador Arilson da Silva cobra realização do Censo dos Moradores de Ruas
Assessoria de Gabinete
O vereador Arilson da Silva (PT) esteve em reunião com o secretário municipal de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues, para apresentar demandas do gabinete e entre os destaques esteve a realização do censo dos moradores de rua da capital. A reunião foi realizada no dia 21 de março.

O censo que quantifica o número de pessoas em estado de vulnerabilidade é uma emenda que foi aprovada na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 de autoria do vereador Arilson da Silva. O objetivo é levantar dados para que políticas públicas sejam elaboradas para realizar a inclusão social das pessoas que não tem moradia e vivem nas ruas de Cuiabá. Em 2014, o vereador Arilson já tinha apresentado a proposta de emenda a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) que foi inclusa na Lei número 5.866/2014.

“Destacamos na reunião a importância do censo para quantificarmos estas pessoas e direcionar ações para atender estas pessoas. Importante se faz que haja atuação conjunta das secretarias de assistência social, de saúde e de ordem pública para que as ações sejam efetivas. Já realizamos o debate sobre os moradores de rua desde o início do mandato e realizar este levantamento é fundamental para desenvolvermos projetos e políticas públicas de combate às drogas, encaminhamento das pessoas em estado de vulnerabilidade, entre outras providências para que todos vivam com dignidade”, afirma o vereador Arilson da Silva.

Marcela Brito
Assessoria Vereador