05/04/2016
Vereador Arilson destaca Creas no Coxipó em reunião com secretário
Assessoria de Gabinete
Vereador Arilson da Silva
Com o objetivo de dialogar entre outros assuntos, sobre a implantação do Centro de Referencia de Assistência Social (Creas) no bairro Jardim Paulicéia, o vereador Arilson da Silva (PT) e o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues, se reuniram no último dia 21 de março.

A construção do Creas é uma antiga reivindicação dos moradores da região do Coxipó resultado de uma atuação conjunta entre moradores, a União Coxipoense de Associação de Moradores (Ucam), e os vereadores Arilson da Silva juntamente com o vereador Lilo Pinheiro.

A implantação do Creas chegou a ser tema de uma sessão itinerante da Câmara de Cuiabá em abril de 2015, onde a população elencou os motivos para que o centro de referência tenha uma instalação na região para atender pessoas em situação de vulnerabilidade e atenda as famílias.

Emenda parlamentar

A construção do Creas no Coxipó contará com uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Ságuas Moraes (PT) que destinou R$300 mil para a construção da sede. Tal emenda é resultado da atuação do deputado estadual que em diálogo com o vereador Arilson da Silva que avaliaram como prioridade o Creas no Jardim Paulicéia. Uma série de reuniões ocorreu entre os parlamentares para a definição da destinação deste recurso.

“A construção do Creas no Jardim Paulicéia é resultado de uma atuação conjunta e diálogos que realizamos desde o ano passado. Dialogamos com a população, realizamos sessão itinerante e houve o entendimento que o Creas no Coxipó é necessário para atender toda região e fortalecer as ações de preservação dos direitos das pessoas, para proteger nossas crianças e trabalhar no combate as violências que assolam a sociedade. A atuação de todos foi fundamental para esta importante conquista”, afirma o vereador Arilson da Silva

Outros assuntos debatidos na reunião com o secretário José Rodrigues foram centro comunitário do bairro Cohab São Gonçalo e a realização do Senso dos moradores de rua.

Assessoria de Gabinete do Vereador Arilson da Silva
Marcela Brito

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!