04/05/2016
Vereador pede informações ao Executivo, já que escola continua sem reforma
Thiago Cesar - Secom CMC
Vereador Renivaldo Nascimento
Há exatos dois meses, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) utilizou da tribuna da Câmara de Cuiabá para mostrar a triste realidade de duas escolas, que necessitavam de uma reforma urgente. Entre elas a Escola Rural de Ensino Básico, localizada na comunidade de Barreiro Branco.

Em junho de 2014 o parlamentar já havia encaminhado uma indicação, solicitando a obra, mas reiterou o pedido em março, contudo, nada ainda foi realizado. “Na época, nós vimos o triste quadro e lembramos ao Executivo que os recursos estavam disponíveis pela LOA, mas infelizmente, a única coisa que fizeram, foi trocar os pneus velhos do ônibus escolar, que também havíamos mostrado estar em situação precária”, argumenta Renivaldo.

Tentando conhecer melhor as providências que estão sendo tomadas para solucionar o problema, na sessão ordinária desta terça-feira (03), o vereador Renivaldo encaminhou um requerimento ao Prefeito Mauro Mendes solicitando a Planilha com o valor que foi destinado à escola nos anos de 2014/2015, como também, informações sobre a forma como o repasse está sendo utilizado e, se há, qual o cronograma da reforma para este ano?

“Nossa função é fiscalizar as ações do Executivo e dar respostas á população, além disso, os problemas no Barreiro Branco são antigos e já estamos no quinto mês de 2016, as crianças precisam ter condições dignas para estudar”, destacou o vereador.

Além deste requerimento, o parlamentar encaminhou um segundo documento ao Prefeito, solicitando um relatório sobre quais políticas públicas estão sendo realizadas em Cuiabá, em defesa e proteção dos animais.

“Esse é outro problema que temos observado aqui, a quantidade de cães e gatos soltos e/ou abandonados em Cuiabá só cresce e, desconhecemos a existência de locais destinados a acolher ou tratar esses animais”, declara Renivaldo.

Os requerimentos foram aceitos em Plenário e seguirão para a Prefeitura de Cuiabá nos próximos dias.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC