Início
NOTÍCIAS
06/06/2008
Cuiabanos são homenageados com título honorífico “Dom Aquino Corrêa”
Secom Câmara/CBA
Câmara entrega honrarias
Cuiabanos que se destacam na comunidade através da prestação de relevantes serviços ao município foram homenageados em sessão solene da Câmara Municipal com o título honorífico Ordem do Mérito Legislativo Dom Francisco de Aquino Corrêa.

Autor do requerimento que concede a honraria, o vereador Éden Capistrano (PSB) disse que Dom Aquino era dotado de muitas qualidades em especial a humildade e o caráter e o seu nome jamais poderá ser esquecido, por ser exemplo para a sociedade.

O presidente do legislativo, vereador Lutero Ponce (PMDB) disse na abertura dos trabalhos que Dom Aquino por ter sido homem de Deus, foi o arcebispo cuiabano muito estimado, amado sempre e que para sempre servirá de exemplo para as futuras gerações.

A cerimônia contou com a presença do arcebispo Dom Bonifácio Piccinini que relembrou a trajetória de vida do 2° Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, e traduziu a sua vida para Deus e trabalhou muito para o município e todo o Estado de Mato Grosso.

Na condição de representante da comunidade evangélica, Sara Nossa Terra, o bispo Luiz dos Anjos afirmou que evangélicos e católicos devem caminhar unidos para um mesmo objetivo. “Nós precisamos dos católicos e os católicos precisam dos evangélicos para a luta em defesa da cidade e de todas as famílias que escolheram Cuiabá pára viver”, ressaltou.

A programação cultural foi marcada pela participação da artista Vera Capilé que cantou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Cuiabá de autoria do Maestro Ezequiel de Siqueira e o maestro Luiz Cândido da Silva.

Professor de Língua Portuguesa da UMFT, Germano Aleixo Filho falou em nome de todos os homenageados, ocasião destacou a biografia de Dom Aquino Correa como sendo um homem que pregava a paz, o perdão, com a inteireza de seu coração.

Foram agraciadas com a Ordem do Mérito Legislativo as seguintes autoridades: Saluniel Pinheiro de Campos, Yuri Alexei Bastos Jorge, Benedito Carlos Rodrigues, Luiz Carlos Taques de Andrade, Leila Francisca de Souza, Tony Bicudo Paula Souza, Thomázia Vieira de Oliveira, Germano Aleixo Filho, Alcides Ribeiro dos Santos e Zeniel Coutinho. A mesa Diretora concedeu o título de Cidadão Cuiabano para Assad Luiz Haddad.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
22/04 - Toninho de Souza assume vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
22/04 - Mais de 1500 atletas participaram da 2ª Corrida do Legislativo Cuiabano
22/04 - Garis recebem medalha de reconhecimento ao trabalho prestado na 2ª corrida do Legislativo
21/04 - Garis recebem medalha de reconhecimento ao trabalho prestado na 2ª corrida do Legislativo
21/04 - Mais de 1500 atletas participaram da 2ª Corrida do Legislativo Cuiabano
20/04 - ARTIGO: Mais do que um shopping, uma família popular
18/04 - Bussiki propõe quarentena para ex-secretários firmarem contratos com a prefeitura
18/04 - Câmara solicita que prefeito tome uma decisão quanto à intervenção da Santa Casa até terça-feira
18/04 - Vereador Dilemário protesta contra o cancelamento do Peixe Santo
18/04 - Vereadores apreciam sete mensagens na sessão de quinta (18)
18/04 - Tribuna livre: Pacientes com fibromialgia pedem ajuda dos parlamentares
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.