10/05/2016
Aprovado: Projeto obriga instalação de dispositivo que evita acidente em piscinas públicas
Assessoria de Gabinete
Vereador Adilson Levante
O projeto de lei apresentado pelo Vereador Adilson Levante (PSB) na Câmara Municipal de Cuiabá, dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo para interromper o processo de sucção em piscinas.

“Em prol de diminuir acidentes que levam a morte de crianças e adultos em piscinas, sem o dispositivo de sucção”. Pontua Levante. Esse dispositivo é instalado na bomba da piscina e interrompe o processo de sucção em dois segundos de forma automática, quando o sistema percebe que alguma coisa obstruiu o ralo do fundo da piscina, assim salvando qualquer pessoa que por um acidente fique presa no ralo, não permitindo que a pessoa se machuque de forma séria e evitando o afogamento do mesmo.

Ressaltando então a aprovação pela Câmara Municipal da lei, os clubes sociais e esportivos, condomínios, hotéis, academias, sociedades recreativas, associações, colégios e outros assemelhados, onde haja piscinas de uso coletivo, são obrigados a inserir dispositivos que interrompam o processo de sucção dos equipamentos da piscina, manual e automaticamente.

“Através deste projeto buscamos o objetivo de aumentar a segurança nas piscinas, para evitar afogamentos por sucção, diminuindo assim o risco que os usuários sofrem no momento de”, lazer”, pontua o parlamentar.

Assessoria de Imprensa - Plenário MT
Josiane Barros
Contatos: (65) 3025-6662

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app