Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/05/2016
Vereador Arilson da Silva questiona data de entrega da UPA Pascoal Ramos
Assessoria de Gabinete
Vereador Arilson da Silva
Apesar da intensa luta dos moradores da região do Coxipó, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos ainda não foi entregue para atendimento.  Esta foi a afirmação do vereador Arilson da Silva na sessão desta semana onde o parlamentar questionou quando a unidade será inaugurada . A última data anunciada foi dia 29 de abril, e agora segue sem previsão.

A UPA Pascoal Ramos é destaque na atuação do vereador Arilson da Silva que desde 2013 atua para reforçar a garantia da unidade de saúde aos moradores da região sul de Cuiabá. O vereador chegou de realizar uma sessão itinerante que reuniu mais de mil pessoas em defesa da manutenção da UPA no bairro Pascoal Ramos. Ofícios, visitas à obra e questionamentos ao executivo são ações frequentes do parlamentar.

Muitas foram as datas apresentadas para a inauguração da UPA Pascoal Ramos, sempre seguidas de adiamento. Mesmo com o dia 29 de abril marcado para a entrega da obra como parte das comemorações do aniversário de Cuiabá pela prefeitura, o vereador já vinha constatando através de visitas in loco que muito ainda tinha que ser feito para a conclusão.

“Questionei na tribuna da câmara quando efetivamente a UPA da região Sul será finalmente entregue aos moradores. Foi com muita luta da população que a obra passou a fazer parte da realidade, houve mobilização através das escolas, igrejas, associações para que a região tivesse esta unidade e agora que está na fase de conclusão não temos previsão para a entrega. Vidas já poderiam ser salvas caso a UPA estivesse atendendo, e mais uma vez reforço este questionamento”, diz o vereador.
 
Assessoria de Imprensa do vereador Arilson da Silva
Marcela Brito
Contato: (65) 3617-1549


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.