17/06/2016
Vereador Arilson da Silva anuncia Creas no Jardim Paulicéia
Thiago Cesar - Secom CMC
Vereador Arilson da Silva
Uma importante obra será destinada para a região do Coxipó com a implantação do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) no bairro Jardim Paulicéia. Este foi um dos assuntos debatidos entre o vereador Arilson da Silva (PT) e o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues, nesta quarta-feira (15). Os recursos para a obra foram anunciados pelo vereador durante sessão da Câmara desta quinta-feira (16).

A implantação do Centro de Referência é resultado de uma atuação conjunta cujo debate teve início em 2015, em uma sessão itinerante da Câmara realizada na União Coxiponense de Associação de Moradores de Bairro (Ucam), onde lideranças presentes definiram o bairro Jardim Paulicéia. Após conversas entre o vereador Arilson da Silva e o deputado federal Ságuas Moraes, uma emenda parlamentar foi destinada para a construção da obra que atenderá toda região sul.

O vereador Arilson da Silva solicitou durante reunião mais informações acerca dos próximos passos da obra e seus encaminhamentos. O secretário José Rodrigues afirmou que o repasse da emenda já foi realizado no valor superior a R$290 mil.

“O Creas na região do Coxipó é uma grande conquista para os moradores e uma luta que vínhamos mantendo no mandato. Esta é obra é resultado de uma atuação conjunta que beneficiará toda população e reforçará o combate as violências que atacam a dignidade da pessoa humana”, diz o vereador Arilson da Silva.

O Creas é uma unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

Censo dos Moradores de Rua

O vereador Arilson da Silva também destacou durante a reunião a necessidade de se realizar o Censo dos Moradores de Rua para quantificar as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Através deste levantamento, políticas públicas poderão ser elaboradas para atender estas pessoas que vivem marginalizadas. Em 2015, o vereador Arilson indicou a inclusão deste censo a Lei Orçamentária Anual (Loa) de 2016 que foi aprovado para destinação de emenda.

Marcela Brito - Assessoria de Gabinete

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!