28/06/2016
Câmara Municipal realiza nesta quarta, missa em homenagem a Júlio Pinheiro
Secom Câmara de Cuiabá
Julio César Pinheiro
A Câmara de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (30) uma missa em homenagem ao presidente Julio Pinheiro (PTB). A celebração ocorrerá na Capela da Casa de Leis às 9 horas.

O parlamentar faleceu no último dia 20 em decorrência de uma parada cardíaca. Ele cumpria seu terceiro mandato no Legislativo Municipal e também respondia pela presidência do diretório estadual do PTB.

Natural de Rondonópolis, casado com Gisely Carolina Lacerda Pinheiro e pai de quatro filhos, Julio Pinheiro faleceu aos 56 anos após uma parada cardíaca. Ele foi internado em decorrência de uma infecção e passou por procedimentos cirúrgicos.

Disputou sua primeira eleição em 2000 e se tornou presidente da Câmara de Cuiabá pela primeira vez em agosto de 2010.

Júlio Pinheiro tem uma longa trajetória na vida pública. Foi diretor da antiga Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), diretor da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assessor parlamentar da Câmara e do Senado, e, presidiu a Agência Municipal de Habitação.

Câmara Municipal de Cuiabá