10/06/2008
Projeto retoma arborização da cidade
Secom Câmara/CBA
Vereadores discutem projeto de lei
Cidade arborizada é sinônimo de melhoria na qualidade de vida dos munícipes, conforme justificativa do projeto de lei do vereador Éden Capistrano (PSDB) que pretende disponibilizar mudas de árvores a pais de crianças recém nascidas. Intitulado: “Nasce uma criança, nasce uma árvore”, a lei terá vínculo direto ao nascimento de uma criança e, depois ao seu próprio crescimento.

A muda de árvore será disponibilizada ao pai ou à mãe de uma criança que expressamente fizer o pedido, ao município, até 90 dias após o nascimento. A muda de árvore será plantada em local escolhido pelos pais, observadas as regras próprias de urbanismo da legislação vigente, mediante aprovação do órgão competente. O vereador alega que os pais teriam oportunidade de colaborar para com a arborização da cidade, além do gesto de vincular uma pequena "historinha" entre a criança e o meio ambiente.

“A Prefeitura Municipal de Cuiabá, que já dispõe do Departamento de Produção Vegetal, conhecida como “Horto Florestal”, havendo disponibilidade, contribuirá para a melhoria das condições ambientais da cidade e, indo ao encontro da preocupação das autoridades competentes, fornecerá as respectivas mudas de árvores para o projeto de que dispõe a Lei”, completa o parlamentar. O projeto de lei teve o parecer favorável, aprovado durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Cuiabá.

Além deste projeto, outro, de autoria do vereador Lúdio Cabral (PT) também teve o parecer aprovado na sessão. O projeto declara de utilidade pública, a Associação Desportiva e Recreativa Puma (ADREP).

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira