09/08/2016
Vice–presidente da Câmara de Cuiabá irá trabalhar em novo regimento durante as eleições
Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC
Vereador Faissal Calil - vice-presidente da Câmara de Cuiabá
Em entrevista concedida nesta manhã (09), durante a sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, o vereador Faissal Calil (PSB), falou sobre os trabalhos que irá realizar para cumprir uma de suas missões como atual vice-presidente da Casa: a reformulação do Regimento Interno.

O vereador, que não está concorrendo ao pleito deste ano, já foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa por dois anos e conhece bem suas lacunas e a necessidade de fazer alterações.

“Iremos aproveitar este período eleitoral, pois terei um tempo integral para realizar um estudo comparativo junto a outros regimentos do país, para elencarmos os pontos positivos e elaborarmos um documento a ser apreciado por nossos pares”, explicou Faissal.

Outro ponto a ser estudado é a descentralização do poder do presidente, uma das possibilidades é criar o Colégio de Líderes. “A questão do poder estamos revendo, não queremos depender de uma pessoa só para tomar tantas decisões. Queremos uma gestão mais coletiva”, defende o parlamentar.

Todo este estudo é com o fim de garantir mais eficiência nos trabalhos legislativos e tornar a Casa mais transparente ao cidadão.

Faissal explicou que apesar dos debates já haverem começado acerca do tema, somente após o período eleitoral é que será possível o debate efetivo para o consenso sobre as  mudanças no Regimento. “Com certeza a nova legislatura terá um regimento mais moderno e democrático”, finalizou.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC