13/08/2016
Lei do vereador Arilson da Silva determina Dia Municipal da Juventude
Thiago Cesar - Secom CMC
Vereador Arilson da Silva
Com o objetivo de fomentar políticas públicas para os jovens e motivar ações afirmativas de valorização, foi determinada a lei que institui o dia municipal da juventude no dia 12 de agosto. De autoria do vereador Arilson da Silva (PT), a lei determina que o poder público promova iniciativas para o público juvenil.

De acordo do vereador Arilson, a lei foi resultado das insatisfações sobre a falta de políticas públicas destinadas a este público. Segundo ele, cabe ao executivo incluir nas ações um olhar direcionado aos jovens com foco em todas as áreas como educação, cultura, saúde, entre outros.

Originalmente, o Dia da Juventude foi criado por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1985, que foi considerado o Ano Internacional da Juventude.

Marcela Brito - Assessoria de Gabinete