30/08/2016
Câmara intervém em favor dos profissionais da saúde
Secom Câmara de Cuiabá.
Sessão plenária desta terça-feira (30).
A fim de evitar a deflagração de uma greve, a Câmara de Cuiabá encaminhou ao Executivo Municipal um anteprojeto que prevê alterações na Lei Complementar nº409/2016, que trata do Plano de Cargo, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos trabalhadores da área da saúde.

O documento foi protocolado na tarde desta terça-feira (30) e contou com a assinatura de todos os vereadores. A medida atende a um pedido dos técnicos e auxiliares de enfermagem do município, que se sentiram prejudicados com a aprovação desta lei.

De acordo com Egles Arantes, técnica de enfermagem, a lei fez com que fosse estagnada a progressão de carreira da categoria e, consequentemente, o valor da remuneração.

Além disso, eles perderam o benefício de R$ 600 mensal. “Fomos prejudicados de várias formas. Estamos buscando a valorização para uma categoria muito importante para área da saúde”, afirma.

O anteprojeto funciona como uma indicação ao Executivo Municipal, tendo em vista que mudanças no orçamento só podem ser feitas pela Prefeitura de Cuiabá.

Diante disso, o documento sugere a revogação do artigo 2º da referida lei, que foi sancionada em abril deste ano.

“A questão principal não é só a questão salarial, mas sim a valorização de toda a categoria e as condições de trabalho. A classe tem o apoio desta Casa nesta luta”, garantiu o presidente da Casa de Leis, vereador Haroldo Kuzai (SD).

Documentos na sequência.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.

Fotos Relacionadas