04/10/2016
Dilemário diz que continuará lutando contra a indústria da multa
Rafael Martine - Secom CMC
Vereador Dilemário Alencar utilizando a tribuna
Dilemário Alencar (PROS), reeleito para o cargo de vereador com 3.332 votos, afirmou na tarde dessa segunda-feira (03/10), que continuará fazendo um mandato atuante, fiscalizando o executivo, cobrando melhorias para os bairros e propondo boas leis no parlamento municipal.

“Agradeço a Deus e a população cuiabana pela oportunidade de continuar exercendo o cargo de vereador. Fizemos uma campanha limpa, através de caminhadas e centenas de reuniões, onde falamos do trabalho realizado nesta atual legislatura e das propostas que vou defender para a construção de uma cidade mais moderna e humana”, disse Dilemário.

O parlamentar lembrou que nas suas andanças durante a campanha eleitoral, o que a população mais reclamou foi do caos instalado na saúde, do péssimo serviço do transporte coletivo, da falta de pavimentação e saneamento nos bairros e da forma do uso que a Prefeitura tem adotado com os radares eletrônicos.

“Continuarei cobrando melhor sinalização para os radares e a instalação de temporizadores nos semáforos, pois a indústria da multa voltou na atual gestão municipal. Vou também cobrar a realização de uma licitação que vise melhorias para o transporte coletivo e que os recursos públicos sejam melhores aplicados para que tenhamos uma saúde mais humana. Outra questão é sobre a necessidade de uma definição sobre a intervenção da CAB, pois o povo está sofrendo com a falta de água e saneamento básico. Lembro que 70% do esgoto coletado cai ‘in natura’ no Rio Cuiabá. Se isso continuar, em um futuro próximo o nosso Rio Cuiabá, que é um dos nossos maiores patrimônios, se transformará  em um esgotão, como é o caso do Rio Tietê em São Paulo”, pontuou o vereador reeleito.

Outra bandeira a ser defendida por Dilemário será a continuidade de obras de asfalto para os bairros. Em 2013, ele apresentou ao prefeito Mauro Mendes (PSB) o anteprojeto que defendia a criação do Fundo Municipal de Pavimentação Urbana, como forma de Cuiabá ter uma política definida de obras continuadas de asfalto novo para os bairros. Em 2013, o Fundo Municipal foi constituído através da lei 5.762/13.

“Em Cuiabá tem bairro que espera há mais de 40 anos pelo asfalto. Quando  apresentei ao prefeito o anteprojeto que defendia a criação do Fundo Municipal de Pavimentação, nossa cidade precisava de 700 quilômetros de asfalto para beneficiar todos os bairros. A atual gestão vai construir 300 quilômetros de asfalto. Essa boa política não deve parar. Vou cobrar do prefeito eleito que continue priorizando obras de asfalto para os bairros da nossa cidade”, finalizou Dilemário.

Assessoria de Comunicação do Vereador Dilemário Alencar