27/10/2016
Paulinho Brother solicita serviços para diversos bairros da Capital
Rafael Martine - Secom CMC
Vereador Paulinho Brother
A população pediu a intercessão do vereador Paulinho Brother (sem partido) para a execução de serviços que o poder público não está efetivando. As reivindicações tornaram-se Indicações que foram apresentadas em Plenário durante essa semana.

As demandas são variadas, como a notificação dos proprietários de um terreno baldio localizado na rua São Pedro, n°  74, no bairro jardim Kennedy, que precisa urgentemente de limpeza, construção de muro e calçada, assim como outro na rua Vital Batista, entre a residência de n° 439 e o Bar Empório, no bairro Poção.

A comunidade teme a proliferação de mosquitos, roedores, insetos e animais peçonhentos, além da insegurança diante da dengue, que continua acometendo muitos cuiabanos.

Um problema que surge em várias vias da Capital é a necessidade do recapeamento asfáltico, um deles está localizado na rua do Carmo, no bairro Baú.

Brother também solicitou que seja feito um estudo de viabilidade para a execução de drenagem e pavimentação asfáltica da rua Iria, no bairro São Paulo, uma vez que há recursos assegurados pela LOA-2016, no quesito Novos Caminhos – Pavimentação e Drenagem em Vias Públicas.

Neste sentido, o parlamentar também pediu o estudo para a avenida A, rua C, rua 04, rua 09, rua 12, rua 67, rua 68 e rua 74 neste mesmo bairro.

A falta de iluminação é outro problema enfrentado pelos moradores de diferentes bairros. Assim, a troca de lâmpadas queimadas foi solicitada no poste localizado na rua Diogo Domingos Ferreira, em frente ao Edifício Litani, no bairro bandeirantes, uma vez que os moradores estão inseguros de transitar no local.

O mesmo serviço também está sendo demandado para a rua Maria Conceição, em frente a residência de n° 950, no bairro Praeirinho na avenida Dom Bosco, esquina com bairro Pedra 90 na rua 61, quadra 230, em frente a residência n° 05, também no bairro Pedra 90 na rua Itajubá, quadra 03, em frente a Missão Zero, no bairro Morada da Serra (CPA II) e, na rua Irmã Elvira Paris e comendador Henrique, em frente a residência 765, na Praça Gonçalo Botelho, ambas no Dom Aquino.

Já a operação tapa buracos deve ser realizada em toda extensão da rua 61, quadra 230, no bairro Pedra 90, conforme assegurado pela LOA 2016, no quesito Novos Caminhos – Recuperação e Manutenção do Sistema Viário Urbano e Rural. Este serviço também precisa ser feito na rua 12, no Jardim Universitário e na extensão da rua São Francisco, no bairro Baú.

Outra demanda encaminhada é para que seja feito o serviço de desentupimento e instalação de grade de proteção no bueiro da rua Almeida Lara, no bairro Bandeirantes, já que a água não tem para onde escoar, o que acaba alagando as ruas da região.

Um serviço parecido precisa ser realizado na rua das Violetas, em frente ao Centro Médico Jardim Cuiabá. O local demanda a limpeza, manutenção e instalação de grade de proteção de boca de lobo que está entupida.

Na rua Irmã Elvira Paris, em frente a residência 439, no bairro Dom Aquino também é necessário o desentupimento do bueiro, que está jorrando esgoto a céu aberto, assim como, na rua da Manga, m frente a residência 289, no bairro Praeirinho.

“Todas estas solicitações são fruto de um bom trabalho de nossa equipe de gabinete, que está sempre disponível às comunidades, seja através de redes sociais, seja nas visitas constantes aos bairros. E, essa é nossa função, não só encaminhar as demandas, mas fiscalizar e cobrar a execução das Indicações”, defende Brother.

Luciana Oliveira Pereira – Secom CMC