17/06/2008
Vereador cobra andamento do Qualisus
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereador cobra ampliação da rede de atendimento da Saúde
A agilidade para a reforma de três policlínicas, localizadas nos bairros Verdão, Planalto e Coxipó foi cobrada em plenário, pelo vereador Lúdio Cabral (PT), durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Cuiabá. O parlamentar enfatizou a necessidade de ampliação da rede de atendimento da Saúde, na capital, com o argumento de que o próprio Pronto Socorro do município necessita de um "desafogamento".

Lúdio ainda solicitou cronograma de licitação do Programa Qualisus, cujos recursos na ordem de R$ 8.800, mi serão disponibilizados para as reformas. O próprio Pronto Socorro central, segundo Lúdio, tem condições de virar referência no atendimento emergencial clínico e cirúrgico, com a descentralização do atendimento para novas unidades, no caso, para as policlínicas.

O vereador ainda apresentou indicações ao Executivo, de obras de infra-estrutura para os bairros: Jardim Botânico, Pedra 90, Nova Esperança, Império do Sol e Ouro Fino. Os serviços solicitados foram: limpeza de ruas e terrenos baldios, patrolamento, cascalhamento, entre outros.

Além do vereador Lúdio, os vereadores Enelinda Scala (PT), Francisco Vuolo (PR), Permínio Pinto, Domingos Sávio (PMDB), Márcia Campos (Dem) e Mário Lúcio (PMDB), também apresentaram indicações para os serviços de troca de luminárias, aumento na ronda policial ostensiva, pavimentação asfáltica, emplacamento e sinalização de ruas, limpeza de ruas e terrenos baldios, cascalhamento e patrolamento, cobertura em pontos de ônibus do transporte coletivo, reforma de quadras poli esportivas e manutenção de praças.

Os bairros a serem beneficiados com as indicações são: Santa Rosa II, Goiabeiras, Boa Esperança, Despraiado, Liberdade, Parque Atalaia, Jardim Araçá, Dom Aquino e ruas e avenidas da capital, localizadas na região central.

O vereador Vuolo ainda apresentou requerimento para a realização de audiência pública para debater a lei federal 8.069, referente ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Destacou a necessidade de repercutir o assunto, tendo em vista o ‘esquecimento por parte da sociedade’, de grande parte da lei, que segundo ele, define situações essenciais, além de atos infracionais que estariam ocorrendo de forma ‘desenfreada’.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira