Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/11/2016
Toninho de Souza irá realizar Audiência Pública para discutir PEC 55
Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Toninho de Souza (PSD).
O vereador Toninho de Souza requereu junto à mesa diretora da Casa, uma Audiência Pública para discutir acerca da Proposta de Emenda a Constituição, colocando a população como conhecedora de todos os pontos contra e a favor da PEC 241/2016, que após ser aprovada na Câmara passou a tramitar no Senado como PEC 55. A Audiência Pública será realizada na Câmara dos Vereadores na próxima sexta-feira (18), às 9h, no Plenarinho Ana Maria do Couto.

A Audiência Pública será presidida pelo vereador Toninho de Souza, será aberta ao público e vai contar também com a participação de convidados para falar sobre os temas. Toninho de Souza lembra que trazer o cidadão para discutir assuntos dessa natureza é fundamental e é papel do parlamento.

“Nós estaremos trazendo para a Câmara um grupo de estudantes do curso de Serviço Social da Universidade de Cuiabá, abrindo as portas da Câmara para que a população tenha conhecimento sobre a PEC 55, nós recebemos a solicitação desses estudantes, e estamos fazendo aquilo que a Câmara tem como dever, que é discutir com a sociedade organizada, acima de tudo abrir espaço para que as discussões aconteçam aqui”, pontuou o parlamentar.

Toninho de Souza lembrou também que a discussão não vai interferir na votação em Brasília, mas vai contribuir com o cidadão que ainda tem dúvidas sobre a PEC 55. ”Nós vamos abrir espaço para que a sociedade para que esse grupo seja esclarecido, porque são futuros profissionais que estarão atuando em pouco tempo no mercado profissional, dentro da saúde, do serviço social lá na ponta, na comunidade, eles precisam estar preparados para lhe dar com a população. Nós vereadores estaremos contribuindo com esse esclarecimento e trazendo autoridades para discutir o assunto”, explicou.

A Audiência Pública vai contar também com a participação dos acadêmicos do curso de Serviço Social na Universidade de Cuiabá. A PEC 55 tem sido assunto das aulas, com discussões e debates com a participação dos professores e acadêmicos.
Entenda a PEC 55

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 congela as despesas do Governo Federal, em valores atuais, apenas corrigidos pela inflação, por até 20 anos. A intenção é reduzir as dívidas da União e ajustar as contas públicas. Especialistas, porém, dizem que a medida trará grandes prejuízos à população, especialmente pelo enxugamento dos gastos nas áreas de saúde e educação.

Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.