12/01/2017
Luís Cláudio toma posse na Câmara Municipal de Cuiabá
Ednei Rosa - Câmara Municipal de Cuiabá

Tomou posse nesta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Luís Cláudio de Castro Sodré (PP). O parlamentar obteve na última eleição municipal 2.489 votos, ficando suplente de Vinícius Hugueney (PP), que assumiu a pasta da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico do Município.

Sodré é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), foi presidente do Sinjusmat (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso), além de um grande envolvimento com projetos da comunidade Católica- Paróquia São Gonçalo.

“Hoje tenho uma grande preocupação, principalmente com os jovens que estão no sistema sócio educativo isso nasceu com o projeto Daí-Me-Almas. Durante nosso mandado, quero conduzir este parlamento à reflexão principalmente direcionada aos jovens que saem de um período de reclusão e não tem para onde ir”, explica o progressista.

O Presidente da Câmara Municipal, Justino Malheiros (PV), conduziu a solenidade dando boas vindas ao novo vereador.

“Sem duvida Luis Cláudio vem para somar força e experiência com este parlamento, já acompanhado algumas de suas ações e sabemos que ele está apto a assumir a vaga do vereador Vinícius neste parlamento”, explica.

Vinícius Hugueney , que abre a vaga para Luís Cláudio avalizou a entrada do progressista. “Estamos assumindo um novo desafio na certeza que o colega de partido irá executar um mandato de excelência”, afirma.

Além de Justino Malheiros e Vinícius Hugueney estiveram compondo a mesa o vereador Dilemário Alencar (PROS), Elizeu Nascimento (PSDC), Orivaldo da Farmacia (PRP), Marcos Veloso (PV) e Zito Adrien- Secretário Municipal de Planejamento . Os vereadores Wison Kero Kero (PSL) e Dr. Xavier (PTC) também participaram da solenidade.

Elizângela Tenório

Fotos Relacionadas