26/01/2017
Justino Malheiros visita VG e discute metas para o desenvolvimento dos municípios do Vale do Rio Cuiabá
Foto Assessoria

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV), fez hoje (26), pausa em sua agenda para visitar o legislativo várzea-grandense e discutir com os colegas da segunda maior cidade do estado, a elaboração de uma pauta de reivindicações conjunta, com o objetivo de obter melhorias para os municípios que integram a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

Segundo Malheiros, a luta pela retomada das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), deve ser “abraçada”, por todos os poderes, pois a paralisação das obras trouxe grandes prejuízos à população e aos comerciantes da Avenida da FEB.

O modal de transporte, que foi idealizado para a Copa do Mundo em 2014, até hoje não foi concluído.

A necessidade de união das duas Casas foi aprovada por todos os vereadores de Várzea Grande, que participaram do encontro que durou mais de uma hora.

A precariedade no atendimento do sistema único de saúde e a atração de novas empresas para geração de emprego e renda também nortearam as discussões entre os parlamentares.

O presidente da Câmara de Cuiabá, criticou a entrega de ambulâncias para os municípios feita pela Assembleia Legislativa. Para Justino, o sistema de saúde precisa de reestruturação imediata para atender a demanda que cresce a cada dia.

“Entendo que a intenção dos deputados era minimizar o sofrimento dos moradores destas cidades contempladas com as ambulâncias, porém não podemos esquecer que o Pronto Socorro de Cuiabá e o de Várzea Grande já atendem acima de sua capacidade”, destacou.

Já o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Chico Curvo (PSD), propôs um pacto com o legislativo cuiabano para cobrar do governo do estado e da bancada federal ações efetivas para diminuir a fila de espera na regulação dos pacientes do SUS que necessitam de atendimento emergencial.

Curvo enfatizou ainda a necessidade de elaboração de uma estratégia para atrair mais investidores e minimizar os efeitos da crise nas duas maiores cidades de Mato Grosso, que registram altos índices de desemprego.

“Recebemos o presidente para estreitar os laços com a Câmara de Cuiabá, está é a primeira de muitas reuniões que pretendemos realizar para debater o que podemos fazer para toda a região metropolitana, em suas necessidades comuns”, declarou Curvo.

Participaram da reunião os vereadores, Rogerinho da Dakar (PV) , Ademar Jajah (PSDB) , Rodrigo Coelho (PTB), Neni do Chimarrão (PTC) ,  Carlos Garcia (PSB) Fabio Tardin, o Fabinho (DEM), Claido Celestino, o Ferrinho (PT do B), Gordo Goiano (PT do B), Claiton Nassarden, popular Sardinha (DEM) e Pedro Paulo Tolares (DEM).

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!