01/02/2017
Presidente Justino compõe mesa de honra na posse de Botelho
Ednei Rosa Câmara Municipal de Cuiabá

O Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV), participou, nesta quarta-feira (02), da posse do novo Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Eduardo Botelho (PSB),

Ao lado das maiores autoridades do estado de Mato Grosso, o Presidente Justino fez parte da mesa de honra, juntamente com o Governador Pedro Taques (PSDB), o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), os Deputados Federais Fábio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB) e Victorio Galli (PSC), o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Rui Ramos, o Presidente do TCE Antônio Joaquim, o Procurador Geral Paulo Prado, dentre outras.

O ex-presidente Guilherme Maluf (PSDB), em sua fala, destacou o avanço em termos de transparência que sua administração conseguiu implementar, fazendo com que o legislativo estadual alcançasse a 6ª posição, entre as assembleias do país, nesse quesito, antes era a 23ª.

O Presidente Justino, declarou, em entrevista, que ouvir essas autoridades foi importante e destacou que pretende trabalhar para que a Câmara seja também um poder transparente, com ações voltadas para atender os anseios da população. “É preciso somar esforços, para caminharmos no mesmo rumo. E quanto a isso, os cuiabanos podem acreditar  que é nesse sentido que vamos trabalhar”, frisou.

O atual presidente, Eduardo Botelho (PSB), ao tomar posse, reafirmou o compromisso de manter a transparência da Casa, e destacou que é um homem simples que “gosta do povo”. Apresentando-se como um “papa banana”, epíteto de quem nasce em Nossa Senhora do Livramento, lembrou a trajetória difícil que trilhou ao lado da família, que deixou a roça para, com sacrifício, estudar, trabalhar e vencer na Capital.

A tônica da solenidade foi o viés poético dos discursos. O Governador Pedro Taques, lembrou o português Fernando Pessoa – “não sou nada, não posso ser nada, a parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo”. Deixando clara a separação que faz entre o homem Pedro e o Estado de Mato Grosso, onde deposita seus maiores sonhos. O presidente Eduardo Botelho, por sua vez, trouxe o mato-grossense Manoel Barros, afirmando que é do mato, da roça e traz na alma essa simplicidade, encerrando com a goiana Cora Coralina, declamando, de memória, uma poesia que fala sobre os retalhos que nossas ações deixam pelos caminhos trilhados e que contagiam de esperança todos que encontramos pela vida.

Secom -  Etevaldo  D´Ameida