09/02/2017
Vereador Marcos Veloso prestigia lançamento do 31º Vinde e Vede
Carioca (Adir Ribeiro)
Vereador Marcos Veloso
Dom Milton Santos, Arcebispo de Cuiabá, lançou nesta quarta-feira, 08, o 31º Vinde e Vede, maior evento católico realizado em nossa Capital e que anualmente conta com a participação de mais de 120 mil fiéis. O evento religioso está previsto para acontecer entre os dias 25 e 28 de fevereiro, coincidindo com os dias de carnaval.

O Vereador Marcos Veloso (PV) e sua esposa Silvana participaram do lançamento do evento que este ano tem como tema “Aparecida é aqui”. A cerimônia começou com uma oração em louvor à Nossa Senhora Aparecida, que completa este ano seu jubileu, 300 anos de bênçãos e da  aparição da imagem da santa, coincidentemente junto com o aniversário de Cuiabá que em abril deste ano completará 300 anos de fundação. Em seguida foi servido um café da manhã aos convidados.

Segundo Dom Milton, a expectativa do povo católico é grande este ano com a festa, pois é um ano especial para todos os fiéis católicos, não só daqui de Cuiabá, como de todo o Brasil. “É um acontecimento nacional. Estamos no ano nacional Mariano. Por isso escolhemos o slogan Aparecida é aqui. Então vai ser uma grande celebração esse jubileu dos 300 anos”, destacou Dom Milton.

O arcebispo ainda adiantou que o tema desse ano da Campanha da Fraternidade, lançada toda quarta-feira de cinzas é o meio ambiente.

Carioca – Assessoria Ver. Marcos Veloso ( PV)

Fotos Relacionadas