Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/02/2017
Vereador solicita revitalização da Praça Maria Taquara
Assessoria de Gabinete
O vereador Misael Galvão, (PSB), apresentou uma série de indicações visando à reforma e revitalização da Praça Maria Taquara, localizada no centro de Cuiabá. Nesta quarta-feira (08), o socialista visitou o local. O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, acompanhou a visita a pedido do parlamentar, com a intenção de verificar in loco a atual situação do logradouro.

Esta praça é uma das mais conhecidas da Capital e pela beleza do monumento que homenageia a Maria Taquara, personagem destacada da cultura cuiabana, geralmente ilustra cartões postais, sendo um ponto de referência turística. “Agora está totalmente depredada, e todos que dela se utilizam estão reclamando a revitalização do espaço”, informou Misael.

De acordo com Manuelzinho, empresário do ramo de utensílios que trabalha há mais de 30 anos nas proximidades, o estado de degradação da praça acaba por prejudicar a todos que atuam na região, pois espanta os visitantes, afasta a freguesia e acaba prejudicando o comércio, fonte de receita para a cidade.

“Esta praça abriga um monumento histórico da nossa cultura e também por isso precisa estar bem conservada. Ela é um ponto turístico da cidade e fala de uma Cuiabá que está na memória do povo. A reforma é de extrema importância para a população em geral, vai beneficiar os comerciantes e demais trabalhadores que atuam na região, além disso, vai atrair número maior de visitantes”, pontuou Misael Galvão.

O secretário Stopa garantiu apoio irrestrito ao projeto. No entanto, frisou que a obra necessita da colaboração de outras pastas.

“A nossa intenção é mudar este quadro. Para isso, além do apoio da secretaria de Serviços Urbanos, também iremos recorrer às secretarias de Obras Públicas Mobilidade Urbana e Ordem Pública”, explicou Stopa.

Conforme o Secretário Stopa, esta documentação será entregue pessoalmente aos responsáveis pelas pastas citadas.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.