24/06/2008
Obras de infra-estrutura são requeridas para bairros da capital
Secom Câmara/CBA
Vereador solicitam melhorias para os bairros
Todos os vereadores que fizeram uso da tribuna no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (24) apresentaram indicações ao Executivo, para a realização de obras em bairros de Cuiabá. A falta de iluminação pública e pavimentação asfáltica são os principais problemas detectados pelos parlamentares nas comunidades, por meio de reivindicação dos próprios moradores.

Operação tapa buracos, recapeamento, regularização do abastecimento de água, emplacamento de ruas, proteção lateral de ruas, limpeza de praças e de ruas, sinalização de ruas e avenidas, sinalização vertical e horizontal, instalação de centro cultural, posto de saúde e centro comunitário, entre outros, foram reivindicados pelos parlamentares aos moradores dos bairros abaixo.

Planalto, Novo Horizonte, CPAs 1 e 2, Terra Nova, Bela Vista, Avenida Beira Rio, Coophema, Avenida Fernando Corrêa da Costa, Novo Mato Grosso, Altos da Serra, Santa Izabel, Rua Marechal Deodoro e Avenida Dom Bosco, Presidente Marques, Boa Esperança, Itapajé, Parque Atalaia, Centro da capital, Jardim Cuiabá, Barreiro Branco, Novo Milênio, lagoa Azul, Nova Esperança e Jardim Florianópolis, são as regiões a serem beneficiadas, caso o Executivo acate as indicações dos parlamentares: Chico 2000 (PR), Éden Capistrano (PSDB), Enelinda Scala (PT), Francisco Vuolo (PR), Márcia Campos (DEM) e Permínio Pinto (PSDB).

Ainda no pequeno expediente a vereadora Enelinda comentou sobre a sua ida a Brasília no final da semana passada, onde recebeu uma homenagem por ações em defesa pela vida. Na ocasião, segundo a parlamentar, esteve com alguns ministros e fez pedidos específicos à Cuiabá. Destacou a necessidade da construção do Hospital Central e Materno Infantil, do aumento do número de farmácias populares e da construção de quadras de esportes em bairros carentes da cidade.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira