10/03/2017
Vereadores aderem à luta de Marcrean e assinam requerimento solicitando a redução da taxa de esgoto
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
Na luta pela redução da taxa de esgoto cobrado pela concessória CAB, o vereador Marcrean Santos (PRTB), conseguiu sensibilizar os vereadores por Cuiabá e coletou 24 assinaturas para encaminhar ao prefeito Emanuel Pinheiro um requerimento solicitando a revogação da cobrança feita atualmente.

No documento, o parlamentar pede para o chefe do Executivo Municipal que o decreto 4.031 de dezembro de 2002, que trata da cobrança por classe social, seja aplicado pela concessionária.

Segundo Marcrean não há justificativa para a cobrança universal da taxa de esgoto feito pela CAB, já que na visão do vereador os serviços prestados pela empresa não está ao contento da população cuiabana.

“Eu acho injusto o que a CAB vem fazendo com o cidadão cuiabano, principalmente com os consumidores de baixa renda. Eles cobram 90% da taxa de esgoto deles, isso não é correto. Cobro que seja aplicado por classe social como era feito antes de 50% para classes C e D, 75% e 90% da classe A”, destaca o vereador que já entrou com uma representação no Ministério Público Estadual (MPE) solicitando a revisão do valor cobrado pela concessionária.

“Hoje nos temos 73% do esgoto in natura caindo no rio Cuiabá, matando o rio. Já faz dois anos que estamos lutando para que CAB faça serviço eficiente para população cuiabana. Mas o que temos é o aumento de tarifa e um trabalho que está deixando a desejar”, complementa.

Audiência Pública

O vereador Marcrean Santos lembra da audiência pública que será realizado na Câmara de Cuiabá dia 5 de abril, às 9h, para debater sobre o porcentual cobrado pelo serviço de esgoto.

“Essa será a oportunidade para discutir com a população e com os poderes Executivo e Legislativo sobre taxa cobrada pela CAB e os serviços que precisam ser melhorados para o tratamento de esgoto de Cuiabá”, destaca.

Da Assessoria de Imprensa

Vereador Marcrean Santos