Início
NOTÍCIAS
11/03/2017
Vereador Abílio Junior homenageia mulheres destaques em seus segmentos profissionais
Ednei Rosa - Secom CâmaraCbá
vereador Abílio Junior

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08.03), o vereador Abílio Junior (PSC) homenageou 15 mulheres, com a entrega de moções de aplausos. A homenagem foi realizada durante sessão solene dessa quarta-feira (08.03), solicitada pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB) e que também contou com o apoio do vereador Felipe Wellaton (PV) e do próprio Abílio.


O intuito da sessão, segundo Abílio, era reverenciar mulheres que se destacam nos segmentos profissionais, bem como exercem relevante importância dentro da estrutura familiar e social de Cuiabá.


Dentre as homenageadas esteve a motorista de ônibus, Alizangela de Souza, de 37 anos. Há 15 anos na empresa Pantanal Transporte, ela, segundo a empresa, é uma das funcionárias mais bem quista pelos usuários do transporte público.


A motorista acredita que todo carinho recebido é em virtude do tratamento que ela dispensa aos passageiros. “Antes de ir para a linha, eu observava muito o comportamento dos motoristas e a relação deles com os passageiros. Quando via que eles eram elogiados, eu pensava, assim que devo agir. Quando via que tinha alguma coisa que o passageiro reclamava, eu pensava, não posso agir assim”, disse ela, que sempre sonhou em ser motorista, mas que antes, atuou como cobradora, por sete anos.


Ela ainda acredita que o segredo para ser destaque na empresa é pensar que cada passageiro é um familiar. “Eu procuro tratar todo mundo com muito respeito e carinho”, explicou Alizangela, que tem um irmão cadeirante e a mãe idosa.


Além de Alizangela foram homenageadas pelo vereador Nilda de Paula Souza da União de Senhoras das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Usadecre) Rosa Maria de Almeida (Usadecre) Claudia Aparecida de Souza (Usadecre) Lila Martins Spadoni, A Rádio Voz do Oeste Silvana Jacques Brunini, , A Rádio Voz do Oeste Carla Cardine de Paula Rocha, segmento do ciclismo e mobilidade urbana Chirley Conceição do Nascimento Galli, área de educação e teologia Ester do Nascimento Galli Negrão, setor da administração Rosangela Pinto de Souza Rezende, na área da educação Rosineide Belarmino dos Santos, segmento de agricultura familiar Samantha Iris, ativista e comunicadora de rádio Selma Moreira da Costa, setor do funcionalismo públivo Telma Severina dos Reis Rodrigues, ativista no segmento dos direitos da mulher e Marcia Adriana de Freitas Iori, do empreendedorismo feminino e organização partidária.

Dana Campos Assessoria/Vereador Abílio Junior



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
29/05 - Adevair cobra atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia
29/05 - Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente aprova projeto que disciplina o uso e ocupação do solo na Capital
28/05 - Câmara aprova RGA para servidores do legislativo municipal com responsabilidade econômica
28/05 - Sala da Mulher promove encontro com participação da Secretária da Mulher de Cuiabá
28/05 - Reforma previdenciária municipal passará pela Comissão de Previdência Social antes de ir a plenário
28/05 - CPI do Saneamento faz oitiva com presidente da ARSEC
27/05 - CPI do Feminicídio discute violência contra a mulher em Cuiabá
27/05 - ARTIGO - CRISE ECONÔMICA E A COVID-19
27/05 - Vereador diz que emendas na Reforma da Previdência podem atrapalhar o acordo entre Executivo e servidores
27/05 - Projeto de lei obriga prefeito a prestar contas durante pandemia da covid-19
27/05 - CCJR emite parecer favorável a projeto que aumenta carga horária dos profissionais de tecnologia da informação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.