Início
NOTÍCIAS
26/06/2008
Câmara de Cuiabá manifesta pesar à família de Ruth Cardoso
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
Os vereadores de Cuiabá manifestaram pesar pelo falecimento da ex-primeira dama do Brasil Ruth Correia Leite Cardoso no pequeno expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (26/06) na Câmara Municipal. O vereador tucano Permínio Pinto protocolou Moção de Pesar que será encaminhada à família.

De acordo com Permínio, Ruth Cardoso é uma representação fiel das mulheres do seu partido. “O PSDB perdeu uma parte de sua história no momento em que comemorava 20 anos de sua fundação, morreu Ruth Cardoso que durante oito anos esteve à frente de um grande projeto, que é o projeto Comunidade Solidária, . Quem conheceu Dona Ruth Cardoso sabe que era extremamente culta e bem humorada. Doutora em antropologia, ela vislumbrava a educação e a cultura como caminhos inequívocos para o progresso do país”, justificou o vereador ao pedir a aprovação da Moção.

Também externaram pesar pela morte da ex-primeira dama, os vereadores Edivá Alves (PSDB) e Enelinda Scala (PT). Esposa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Ruth Cardoso morreu na última terça-feira, no dia 24 de junho, em sua residência, em decorrência de problemas cardíacos.

No grande expediente o vereador Éden Capistrano (PSDB) falou sobre o projeto Quadrante da prefeitura de Cuiabá que auxilia a defesa civil no combate às queimadas no município. Segundo o vereador, o projeto é pioneiro e necessita de audiência pública para ser discutido com a sociedade já que a umidade do ar na Capital mato-grossense diminui muito no mês de agosto interferindo na saúde da população.

Na comunicação de liderança, o vereador petista Lúdio Cabral também requereu a realização de audiência pública, esta para debater o Plano Municipal de Educação e avaliar a política de saúde adotada pelo município.

Ainda no pequeno expediente os vereadores Enelinda Scala (PT), Lueci Ramos (PSDB), Luiz Marinho (DEM) e Francisco Vuolo (PR) apresentaram indicações de melhorias aos bairros de Cuiabá.

São melhorias como, a construção de Centro Comunitário no Novo Milênio, implantação de pontos de ônibus no 1º de Março, asfaltamento de ruas, entre elas a Benjamim Constante localizada na divisa do Parque Universitário com o Jardim Universitário, em rua do bairro Altos do Coxipó que permitirá o acesso à igreja São José do Operário e ruas dos bairros Drº. Fábio e Jardim Brasil, além da construção de área de lazer e de abrigos de ônibus nas duas últimas regiões.

Segundo o vereador Francisco Vuolo, quando se leva asfalto para os bairros, não se leva só asfalto, mas saúde e melhoria da auto-estima. “Vejo muitos moradores que não levam visita na sua residência por vergonha. Quando chega o asfalto você vê a alegria dos moradores”, afirmou.

Também foram solicitados serviços de tapa buracos no Jardim Cuiabá, limpeza, manilhamento e limpeza do barracão da Associação de Moradores no bairro Duque de Caxias, retirada de lixo na rua Marechal Deodoro no bairro Goiabeiras, patrolamento das ruas do bairro Ubatã, reforma da igreja da Guia e pavimentação do contorno da praça do Distrito da Guia.

O vereador Luiz Marinho chamou atenção do Poder Público para a banda municipal, que segundo ele encontra-se abandonada e precisa de incentivo, tanto que os instrumentos de sopro já nem funcionam mais. “A banda municipal faz parte da cultura de Cuiabá, faz parte da vida dos seus integrantes”, afirmou.

Luiz Poção (PP) apresentou Moção de Aplauso à pedagoga Adriana Silva Fontes e às senhoras Maria Inês Prado e Eliane Maria de Miranda.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.